Campanha contra sarampo quer alcançar 9,4 milhões de jovens
18-11-2019 21:10:48 (382 acessos)
Mais um esforço de vacinação está sendo desencadeado (191118) pelo Ministério da Saúde. Agora objetivo principal é vacinar contra o sarampo 9,4 milhões de pessoas com idades entre 20 e 29 anos. Pesquisas indicaram que essa faixa etária é que está sendo mais afetada pela doença e significa 30,6% do total de casos registrados pelas unidades de saúde no País. Atendimento está programado até o dia 30 de novembro

Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, explicou que mesmo os jovens que acreditam já ter tomado a vacina em anos anteriores, devem procurar postos de saúde para atualizar a dose.

Registros antigos da imunização contra sarampo pode estar incompletos ou incorretos. "É muito difícil encontrar na caderneta de vacinação o registro de ‘vacina contra sarampo’. Então, caso o jovem tenha dúvida, é melhor que vá à unidade de saúde para avaliar se aquela vacina era realmente a tríplice viral."

Na primeira fase da campanha contra o sarampo, que teve crianças de 6 meses a 5 anos como foco, 16 estados superaram a meta de imunização, que era de 95%. O número de municípios que têm a taxa de imunização alta também subiu: pulou de 32% para 78%.

 

Fonte: Ministério da Saúde e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

9q56e