Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at D:\web\localuser\noticiario\www\requires.php:5) in D:\web\localuser\noticiario\www\noticia.php on line 25 Brasileiros estão abandonados no Aeroporto de Santiago do Chile
 
Brasileiros estão abandonados no Aeroporto de Santiago do Chile
Apreensao e caos no Aeroporto de Santiago do Chile, com passageiros internacionais. Falta tudo.
21-10-2019 00:24:36 (1563 acessos)
Dezenas de brasileiros estão sofrendo no Aeroporto de Santiago do Chile. Na dúvida entre ficar nos hoteis e perder os embarques de retorno ao Brasil, decidiram passar a noite sem qualquer tipo de conforto. Estão espalhados pelo chão da sala de embarque, num ambiente desqualificado para a fama de País que recebe turistas de todo o mundo. Quem tinha passagem marcada para domingo, teve de esperar 7 horas de atraso. Muitos tiveram voos cancelados. Seria muito próprio que a Embaixada interferisse.

Problema que levou viajantes a adotar essa atitude de se instalar no Aeroporto, é que os manifestantes estão realizando quebradeiras pelas ruas. Entram em confronto com as forças de segurança. Há relatos não seguros que já são mais de 10 mortos. Comandante do Exército chileno assegurou que os baderneiros não serão perdoados e irão para a prisão. 

 

Governo do Brasil deveria ajudar os brasileiros e mesmo outros viajantes

de países amigos que se encontram sitiados e sofrendo desconforto

nos salões de embarque. Poderia prestar assistência junto com os

governantes chilenos qaue administra, o regime de emergência,

para que seja possível o embarque de retorno, pelo menos nos

horários marcados. Por enquanto não se sabe de nenhum

contato de representantes diplomáticos para prestar ajuda. 

 

191020 - 02:01 horas

Emergência no Chile torna Aeroporto de Santiago um caos

Centenas de passageiros que chegam no Aeroporto de Santiago, no Chile, estão literalmente sitiados, sem condições de se locomover para qualquer lugar após a chegada. São brasileiros como os integrantes da banda The Secret Society e viajantes de múltiplas nacionalidades, caminhando sem rumo, sentados no chão e atônitos com a expectativa de esgotamento até do que comer. Todos querem retornar para os países de origem, mas as tripulações não conseguem chegar ao Aeroporto.

 

Sofrem com a situação estressante,

os músicos brasileiros, de Curitiba (sul do Brasil),

Guto Dias (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra),

Orlando Custódio (bateria) e o tecladista

e produtor da banda, Luciano Nunes. 

 

The Secret Society, que está entre as atrações do rock n roll internacional, fez um show de lançamento em São Paulo e tem compromisso marcado para Santiago do Chile. 

Banda curitibana lançou em São Paulo o álbum Rites of fire, que já se encontra disponível nas principais plataformas digitais. 

Emergência no País

Situação está assim porque houve protestos enormes de todas as categorias de trabalhadores, contra aumento nas passagens de metrô e de transporte coletivo em geral. 

Para evitar descontrole, o presidente Sebastián Piñera decretou o estado de emergência e nomeou o general de divisão Javier Iturriaga del Campo como chefe da Defesa Nacional nas zonas da Região Metropolitana mais afetadas pelas desordens. Medida excepcional foi adotada durante reunião no Palácio de La Moneda com os ministros de Interior, Andrés Chadwick, e da Defesa, Alberto Espina.

 

Banda The Secret Society

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

NXPQj