Neuschwanstein, o castelo da Cinderela. Sugestões  para aproveitar melhor.
Castelo Neuschwanstein, inspiracao de Walt Disney para construir Cinderela
03-11-2019 01:51:33 (872 acessos)
Localizado na cidade medieval de Füssen, aldeia Schwangau, ao sudeste da Baviera, na Alemanha, próximo com a divisa da Áustria, está uma das atrações de turismo maior, do País. É o Castelo Neuschwanstein, que atraiu Walt Disney para o desenho mais famoso, aquele da história da Cinderela. Visitante não terá acesso apenas a um, mas a dois castelos: o Neuschwanstein muito famoso e o Hohenschwangau, mais antigo.

A viagem definida por turistas como romântica, maravilhosa e apaixonante, pode ser de trem a partir de Munique. É preciso comprar as passagens para a estação de Füssen, no site www.rvo-bus.de. Custa em média 25 euros. 

Para chegar de trem a partir de Munique, compre passagem para a estação de Füssen no site www.rvo-bus.de. Custa em média 25 euros. A vila é bem servida de restaurantes, lojinhas e estacionamentos.

Castelo Neuschwanstein

Tornou-se conhecido por ter sido a inspiração do designer, cineasta e produtor Walt Disney para idealizar o castelo da Cinderela em Orlando, EUA. É uma das relíquias preservada pelos alemães e uma das principais atrações de turismo.

Foi construído no século XIX, pelo rei Ludwig (Luís) II da Baviera, inspirado pela obra de um amigo, o compositor Richard Wagner.

O rei, que era conhecido como louco, não queria um castelo comum. Em vez de contratar um arquiteto, preferiu um desenhista de cenários teatrais. Causou espanto aos conselheiros, mas foi erguido. Foi ainda mais discutido, porque o terreno escolhido era um penhasco (Pollat), cercado pelos Alpes, com cachoeira e um enorme lago perto.

 

Mesmo estando na Idade Média, o "castelo do rei louco" tinha 

tecnologia moderna: cômodos com aquecimento central, água

corrente (inclusive quente) na cozinha, banheiros com drenagem

automática, elevador para subir a comida a todos os andares 

e muito avançado para a época: instalação telefônica de 

comunicação interna, por onde o rei podia chamar os assistentes! 

 

Na construção foram usados meios modernos, por exemplo, os guindastes impulsionados por motores a vapor. Outra peculiaridade de Neuschwanstein são as grandes janelas, que eram raríssimas na época.

 Porém o que começou como um conto de fadas teve um final trágico e misterioso. O Rei foi declarado louco em 1886, quando já estava quase concluindo a obra, e foi aprisionado dentro do castelo.

Depois foi levado para Berg e meses após foi encontrado morto no Lago Starnberger, junto do psiquiatra que atestou a insanidade. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu.

Sete semanas após a morte do rei Ludwig II, o Castelo foi aberto ao público e hoje recebe mais de 1,8 milhões de visitantes por ano! 

Interior do castelo

Para visitar o interior do castelo, os ingressos custam 12 euros por pessoa; estudantes e idosos pagam 11 euros; crianças e jovens até 18 anos não pagam.

Só é possível a visita guiada, que dura 30 minutos. Os visitantes recebem um auricular no idioma escolhido (inclusive português) 

No verão tem visitas das 8 às 17:30 horas e no inverno das 9 às 15:30 horas. 

Em alta temporada, para visitar o interior do Castelo, é importantíssima a reserva pelo site www.ticket-center-hohenschwangau.de. Interessado já reserva dia e horário, com uma taxa extra, e retira no dia no Ticket Center.

Veja porque insisto que reserve, principalmente se for no verão: 

Se não tiver comprado, mas ainda tiver ingresso disponível para o mesmo dia, pode ser que fique na fila por algumas horas para comprar o bilhete. Além dessa espera, ainda precisará aguardar o horário agendado de ingresso, geralmente 2 ou 3 horas depois. Não adianta querer dar um jeitinho subindo antes. Só entrará no horário marcado. É um jeito de organizar  os milhões de turistas que visitam o castelo todo ano. Para visitar o pátio exterior é grátis.

Mais importante ainda: O lugar (ticketcenter) para

comprar o bilhete ou trocar o que voce reservou

pelo site, fica embaixo, perto do estacionamento.

Tem gente que chega e sobe direto, só aí descobre

que a venda do ingresso é lá embaixo....

 

Como subir

O castelo fica no topo do penhasco. É proibido subir de carro ou bicicleta.

Se o tempo estiver bom e se o turista tiver disposição, pode subir a pé, por quase 40 minutos, apreciando a vista.

Subir de ônibus, custa 1,80 euro e 1 euro para descer. Você pode comprar o passe direto com o motorista.

Também pode optar por subir de charrete. Custam 6 euros na subida e 3 na descida.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

FxKDe