E-commerce, detalhes invisíveis mortais para empresários sem cautela
08-08-2019 21:18:21 (319 acessos)
Produto bem resolvido, plano de negócios redondo e site no ar. Parece que nada pode deter o sucesso das vendas físicas e digitais. Está certo isso? Não. Está errado. Nos bastidores das prateleiras ou por trás do layout descolado do e-commerce é que estão detalhes invisíveis para o consumidor, mas mortais para os empresários. Dificuldades em integrar as fases da gestão e controlar o fluxo do estoque, seguem figurando como potenciais vilões nos mais diferentes ramos do comércio.

Para driblá-los, novas tecnologias despontam em socorro  aos varejistas, permitindo que tarefas antes hercúleas se tornem rápidas e gerem dados confiáveis.

Recentes, foram apresentadas duas soluções que simplificam a rotina dos empreendedores e das equipes. A Sute Varejo Nexaas reúne ferramentas integradas de gestão, e a ferramenta Estoka que agiliza o controle de estoque, atribuindo velocidade e praticidade aos processos. Em ambas as novidades, a vantagem de combinar a administração dos pontos de venda físicos  dos canais virtuais, figura como atrativo de peso.

Do PDV  contabilidade, a nova Sute Varejo Nexaas integra de modo efetivo todas as etapas da gestão do negócio, interligando as ferramentas necessárias à administração do empreendimento. "Antes, a falta de integração entre ferramentas fazia com que o gestor e as equipes tivessem mais trabalho para alimentar e atualizar cada uma", observa Raphael Villela, CEO da Nexaas.

OMNICHANNEL

Quanto às vendas, nada pode ser pior do que ter clientes interessados, mas não contar com o produto que procuram, por mero descontrole do fluxo de estoque. Some-se a isso o fato de que, com a crescente das compras via e-commerce, equilibrar a disponibilidade das mercadorias comercializadas na loja física com as saídas via loja virtual, vem se revelando um desafio cada vez mais complexo.

Para isso, a Nexaas criou o Estoka, solução omnichannel que integra a administrao de estoques dos diferentes modos de venda e ainda permite a possibilidade de o cliente comprar um produto pela loja virtual e retirá-lo na loja física de preferência. Também  possível atualizar de forma automática informações como preço, fotos, características dos produtos e descontos, escolhendo em quais estoques as modificações serão aplicadas. "Antes do Estoka, esse controle precisaria ser feito de forma separada e manual", esclarece Vilela.

Sobre a Nexaas

Fundada em 2014, a Nexaas  uma plataforma inovadora de soluções automatizadas feitas para otimizar, de ponta a ponta, todas as áreas da administrao de uma empresa, desde as notas fiscais ao reembolso de funcionários, passando pela gestão do faturamento.

 

Fonte: Motim.cc - Tatiana Diniz
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

bJWF6