Baleia jubarte de 9 metros aparece morta no litoral de Santa Catarina
Baleia jubarte aparece morta em Itapoa. Esses animais sao atracao de turismo em Santa Catarina.
12-06-2019 22:40:52 (963 acessos)
Além de centenas de casos de animais vitimados pela poluição dos mares em todo litoral brasileiro, na orla de Itapoá, em Santa Catarina, apareceu morta uma baleia jubarte de 9 metros de comprimento. Animal foi encontrado pelos técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), unidade da Univille (Universidade de Joinville). Na manhã de quarta-feira (190612), o Balneário Cambijú foi isolado para a recropsia do animal.

Estudiosos não adiantaram quais os motivos da morte da baleia, um macho de média idade. ocorrência não é comum, considdrando-se que os mares da região são frequentados pelas baleias, atraçãso de turismo em Itapema e proximidades.

Projeto de Monitoramente atua em análises do meio ambiente em função de ações de exploração petrolífera e gás, através da Petrobras. Supervisionado pelo IBAMA, faz avaliações dos impactos da atividade exploratória e de transporte dos produtos, sobre os meio ambienete, a fauna e flora. Atua também no atendimento de Medicina Veterinária e necropsia de vítimas.

Esse Monitoramente está subdividido em 15 trechos, os quais iniciam em Laguna, Santa Catarina e terminam, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro. Número 5 é o trecho entre Araquari e Itapoá, onde se deu a morte da baleia jubarte.

 

Fonte: Banda B e Viviana Costa, Hotel Rainha
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

Q7KRH