Cerejeira, imagem da tocha olímpica dos jogos no Japão em 2020
Cerejeira ou sakura, tradicional flor do Japao, a imagem da tocha para Olimpiada 2020
20-03-2019 11:47:54 (803 acessos)
Cerejeira inspirou organizadores na escolha da tocha olímpica, para os Jogos Olímpicos do Japão em 2020. Autor do desenho é Tokujin Yoshioka. Primeira peça foi apresentada (190320) em tons dourado e rosa (cores sakura e ouro), estilizando a flor mais tradicional e símbolo do País. Peça tem 71 centímetros de altura e pesa 1,2 quilos (kg

A tocha olímpica é feita de alumínio, com 30% de material reciclado de resíduos de construção de habitações temporárias de Iwate, Miyagi e Fukushima, destinadas a pessoas que perderam as casas no terremoto e tsunami em 2011.

Yoshioka tem a expectativa que os atletas do revezamento da tocha, também “brilhem e criem um caminho de esperança” por onde vai passar. O revezamento começa no dia 26 de março de 2020, pelo centro de treinamento de futebol da J-Village, em Fukushima. A tocha percorrerá todas as 47 prefeituras do Japão, durante o período de 121 dias que antecedem a cerimônia de abertura, em 24 de julho de 2020.

Espécie vegetal cerejeira é presente em todos os cantos do Japão e mostra as flores em tons diferentes, durante quase todo o ano. Estudiosos já descobriram e catalogaram torno de 205 tipos. Desenhista projetou a tocha, após avaliar diversos temas, concluindo por esse sugerindo de modo a brilhar quando recebe a luz do Sol.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

kLvY2