Paratleta de Sapopema é campeão nacional em Londrina
Adriano Dias dos Santos, paratleta, ganhou o Campeonato Nacional da Raca Quarto de Milha
27-07-2018 23:10:33 (2132 acessos)
Adriano Dias dos Santos, aluno da APAE (Associação Paranaense dos Amigos dos Excepcionais), de Sapopema, tornou-se o paratleta Campeão no 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, de 2018. Na competição de Londrina (Paraná) concorreu na prova "tambor adaptado".

É o prêmio pelo resultado de um trabalho de equipe de fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional, integrada com o treinamento de equitação. Esse trabalhio dedicado às pessoas especiais, é apoiado pelo Prefeito Municipal, Gimerson de Jesus Subtil, o vice, Paulinho Branco e pelo presidente da Associação, Luciano Costa Guerreiro. Desde 2015 deu amparo aos profisssionais e à participação do Centro de Treinamento Guto Macedo, que agora está atuando junto à Associação Paranaense Amigos do Cavalo (APAC), de Apucarana.

Durante 3 anos Guto Macedo (Antonio Augusto de Paula Macedo) vem trabalhando no projeto "Equitação Terapêutica", com a equipe multidisciplinar, integrada pelo terapeuta ocupacional Ricardo Castro Sartori, a psicóloga Giselle Ferreira e os fisioterapeutas Marcelo Toledo e Luciene Cardoso Papi. 

 

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

t7G9V