Mágica da Cozinha do chef Renato Freire, muitos truques

"Mágica na Cozinha" é o livro de gastronomia do chef Renato Freire, que segue com atenção dos aficcionados em todas as principais livrarias do Brasil. Obra do Chef Renato Freire que liderou a cozinha da Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro, mostra "curiosidades, truques e fingimentos na gastronomia".

Publicação foi estimulada pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, organismo financiado pelos empresários do comércio em unidades mantidas nos estados do País.

Este livro apresenta um dos acervos de informações colecionados pelo autor durante anos de experiência gastronômica e lúdica com ingredientes e técnicas de preparo.


Além das receitas fingidas, mais de uma centena de verbetes ensinam sobre pratos, ingredientes e os perigos de fraude que os rondam - explicando os fundamentos de muitas substituições ou simulações que permitem reconhecer estas fraudes.

Para quem gosta de brincar com aromas e sabores, este livro traz ainda curiosidades, truques e fingimentos da gastronomia e da culinária.