04/12/2013 (20:12)

Mau Hálito, o Terror de Todo Ser Humano. Veja Como Evitar e Tratar

Mau hálito é um problema que qualquer ser humano pode sofrer. Para alguns difícil controlar. Mas veja como conhecer e enfrentar esse desafio.


Para falar bem de perto


Se o hálito fica ruim, a espontaneidade acaba. Pior ainda: a própria pessoa não percebe. Mas o problema pode ser tratado melhor, tem cura.


Quase ninguém tem bom hálito quando acorda. Durante o sono, a salivação diminui e a atividade bacteriana tende a crescer. "Além disso, a pessoa passa a madrugada sem comer, e o jejum prolongado também provoca o problema", explica o dentista Maurício Duarte da Conceição, de Campinas, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca (Abpo).


Mas não é normal que o hálito continue ruim depois que a pessoa escova os dentes e se alimenta. Mesmo assim, é preciso considerar gripes, inflamação das amígdalas e processos alérgicos, como rinite, faringite ou sinusite, distúrbios que também podem alterar a qualidade do hálito. Se o problema persiste sem motivo é preciso descobrir a causa e tratar.


"Quem tem mau hálito é discriminado. A pessoa não consegue manter parceiros afetivos e fica com baixa auto-estima", explica o dentista Valderino Castro, de Florianópolis, que também faz parte da Abpo e pesquisa a halitose há muitos anos.


Segundo ele, essa disfunção nem sempre tem a ver com falta de higiene, como se pensa. A solução depende de cuidados específicos, que variam conforme o diagnóstico e a origem do problema.


 


A principal causa


Em cerca de 90% dos casos, o motivo está na boca e é provocado por uma placa bacteriana que se forma no fundo da língua, a chamada saburra lingual. "A língua tem pequenos sulcos, como se fossem bolinhas. Aí se alojam bactérias que se alimentam das células que descamam da mucosa oral", explica Duarte da Conceição, que também dirige a clínica Halitus, em Campinas e São Paulo.


Essa placa de bactérias fermenta e libera um odor de enxofre, o próprio mau hálito. Segundo ele, a boca descama porque está ressecada e, aqui, pode haver várias causas: muitas vezes, a pessoa tem o hábito de respirar pela boca, de mordiscar os lábios e a parte interna das bochechas ou, simplesmente, saliva pouco. "A saliva tem a função de promover a limpeza da boca: quanto mais a pessoa saliva, melhor será o seu hálito", explica Duarte da Conceição.


Estresse, o uso de determinados produtos, medicamentos e a falta de hidratação adequada contribuem para diminuir a produção de saliva.


 


O falso vilão


 


As inflamações de gengivas afetam o hálito, assim como alterações nos níveis de açúcar no sangue (diabetes) e problemas no fígado. Mas o estômago não tem nada a ver com isso. "Acontece que o fígado e os pulmões não conseguem filtrar certos componentes presentes em alguns alimentos. E essas substâncias são eliminadas através da transpiração e do ar que sai pela boca e pelo nariz.


O hálito muda mesmo que nenhum alimento tenha passado pela boca", explica Duarte da Conceição. Ele cita uma experiência clássica: um grupo de pessoas ingeriu alho em forma de cápsula; outro, através de emplastro colocado na sola dos pés; um terceiro, ainda, recebeu doses de alho injetadas no tecido subcutâneo.


Em todos os casos, o cheiro do alho saiu pela boca e pelo suor depois de 20 a 45 minutos. "A alicina, um derivado de enxofre presente no alho, acaba sendo exalada pela boca ou pelas narinas, mas não provém do aparelho digestivo, e sim dos pulmões". O mesmo acontece com alimentos que têm alto teor de proteína e gordura animal: queijos fortes, como o gorgonzola; carnes gordurosas, como salame, copa e lombo canadense; azeitonas, ovos e cebola surtem o mesmo efeito.


 


VEJA COMO EVITAR O "BAFO DE ONÇA"


 


Os especialistas apontam os hábitos e produtos que devem ser evitados: -cremes dentais com sulfato de sódio: essa substância detergente é usada para fazer espuma, mas tem um efeito secante na boca; mesmo os cremes que não a contêm pedem permitir economia. 


A dose ideal de pasta na escova tem o tamanho de uma ervilha; enxaguatórios, sprays e anti-sépticos bucais com álcool: a maior parte desses produtos piora o ressecamento e, conseqüentemente, o hálito. Pastilhas e balas açucaradas: as pastilhas costumam mascarar o hálito e tudo o que contém açúcar acentua o problema.


Mas os chicletes sem açúcar podem ajudar porque o ato de mascar estimula a salivação.


Jejum prolongado:


passar horas sem comer provoca alterações fisiológicas que propiciam a halitose.


Café e cigarro:


cheiros fortes ficam mais presentes em quem tem placa bacteriana na língua.


Medicamentos:


existem mais de 400 remédios que comprovadamente diminuem a produção de saliva; os que provocam mais alteração são os ansiolíticos, os antidepressivos e os antialérgicos.


Bebidas alcoólicas:


o álcool resseca a boca e aumenta a descamação das células da mucosa oral. ...e o que ajuda Para a pesquisadora Sonia Hirsch, autora de "O Mínimo Para Você se Sentir o Máximo - Pequeno Guia dos Alimentos" (Ed. Corre Cotia, 204 págs., R$ 32), a dieta pode interferir no hálito.


De modo geral, quem tem tendência ao problema deve:


1) Beber 8 copos de água por dia: o líquido favorece a produção de saliva e hidrata as mucosas, contribuindo para manter o bom hálito. "Melhor se dois desses copos forem ingeridos em jejum, para lavar o estômago e despertar os intestinos";


2) Preferir chá verde no lugar do café;


3) Além de bebidas alcoólicas, evitar refrigerantes e bebidas açucaradas ou que contenham aditivos químicos; também é melhor não tomar refrescos naturais ácidos, como os sucos de laranja e maracujá;


4) Evitar alimentos que exalam odores fortes.


 


"Carnes e comidas gordurosas tendem a produzir resíduos que afetam o hálito."


Sonia dá, ainda, receitas simples que ajudam a refrescar:


- comer aipo ou cenoura crua e raspadinha;


- mastigar salsinha fresca ou folhas de hortelã;


-beber água temperada com fatias de limão;


-comer frutas em geral.


"Frutas são desintoxicantes e faxineiras; as ricas em fibra, como a maçã, têm uma ação de limpeza na própria língua. Mas todas as frutas devem ser consumidas apenas no intervalo entre as refeições -duas horas antes e duas ou três horas depois- para não interferir na digestão."


 


Teste Rápido


 


É muito difícil perceber o próprio hálito. Isso acontece por causa de um fenônemo chamado fadiga olfativa. "As células do olfato se impregnam rapidamente com um determinado odor e se adaptam a ele; só assim conseguem perceber outros cheiros", explica o dentista Maurício Duarte da Conceição. Segundo ele, o exemplo clássico é não sentir o próprio perfume, mesmo quando se exagera na dose. "Só as outras pessoas sentem".


Ainda assim, dá para tentar descobrir se o hálito anda ruim, como ensina o inglês Nick Fisher, autor de "Beijos - Coisas Que Todo Mundo Quer Saber" (Ed. Melhoramentos, 138 págs., R$ 19). Veja o que acontece depois de - soprar dentro das mãos em concha; - respirar pela boca bem perto de um espelho; - lamber o dorso da própria mão. O odor que fica depois dessas experiências deve ser levemente adocicado (se isso não acontece é sinal de problema).


Na opinião de Duarte da Conceição, porém, o resultado desses testes pode enganar. "Acontece que a saliva de todas as pessoas contém cristais de enxofre, que se transformam em gases voláteis no contato com a pele". Por isso, o cheiro residual pode ficar esquisito mesmo que a pessoa não tenha o problema.


 


Prova dos 9


 


Para os especialistas, o método mais seguro é perguntar a alguém muito íntimo -e em quem se confie totalmente. Quem se sente constrangido com a situação pode preferir fazer o teste no www.clinicahalitus.com.br, o site da clínica Halitus, especializada no assunto.


As perguntas checam hábitos de higiene, a dieta e o uso de determinados produtos, para fornecer um diagnóstico sobre a probabilidade de halitose.


 


Amigo anônimo


 


A dificuldade natural de falar sobre isso fez com que a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa dos Odores da Boca criasse uma forma especial de informar alguém sobre o seu problema de hálito. Basta clicar no site www.abpo.com.br/mauhalito.htm e preencher o quadro com os dados da pessoa que tem o problema. A associação entra em contato, mantendo o nome de quem fez a indicação em absoluto sigilo.


 


Como tratar


 


Seja qual for a origem, existem tratamentos apropriados para que o hálito volte a ser bom. Se o problema vier das gengivas, o ideal é procurar um dentista.


Sempre vale a pena aprender a escovar corretamente os dentes, usar fio dental e, se houver indicação, o raspador de língua: uma higiene bucal perfeita evita que resíduos de alimentos fiquem retidos nos sulcos da língua, fermentando e comprometendo o hálito.


Na maior parte dos casos, porém, o tratamento começa com uma modificação do padrão salivar do paciente. "Para isso, existem medicamentos específicos, mas contra-indicados para quem tem hipertensão ou problemas de pulmão", ensina Valderino Castro.


Por isso, os médicos também aplicam exercícios que estimulam as glândulas salivares e, muitas vezes, propõem alterações na dieta. O tratamento geralmente leva de um a dois meses, mas o hálito melhora sensivelmente já na primeira semana.


Depois disso, os bons resultados tendem a se manter sem medicamentos, pois o paciente recupera o equilíbrio de sua flora bacteriana. Existem clínicas especializadas no assunto.


Para maiores informações, o melhor contato é a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca, através do site www.abpo.com.br ou pelo tel.: (19) 3294-2194.

168 comentários para a dica

Avatar

Mary

15/08/2017 às 11:07

Bom dia, pessoal. Estou com mal hálito desde que quebrou a restauração do meu dente, estou tratando, mas continua o problema.Como falo com pessoas o tempo todo, estou usando Spray bucal que está me ajudando muitíssimo.Se alguém se interessar é só me chamar(19 988134648) que explico os detalhes.Mantenham a calma.Grande abraço.

Avatar

sabrina

14/08/2017 às 22:27

Eu sou Sabrina de Dallas, Texas, nos EUA. Eu vi este artigo e será uma pena se eu não compartilhar minha experiência com outras pessoas. Eu era HIV positivo, e eu adoraria contar a todos como meu status mudou para negativo. O HIV já estava na minha família. Eu perdi dois pais para o HIV há alguns anos e foi muita dor, não consegui superá-lo. Como todos sabemos medicamente não há solução para o HIV, e a medicação anti-retroviral é muito cara. Felizmente, um amigo muito próximo que sabia o que estava passando, me contou sobre um médico de ervas africano, Dr. Apama. Ela disse que havia lido on-line para poder curar muitas doenças, incluindo o HIV. Ela me deu seu email: Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com. Eu gastei milhares de dólares em tantas drogas, então eu decidi experimentá-lo. Falei com ele e ele me assegurou que seu remédio me curaria. Coloquei um pedido para o seu remédio e foi entregue em mim aqui em Dallas. Eu estava em sua dosagem por 4 semanas, embora eu não acreditasse nisso, eu estava apenas tentando por frustração e depois da 4ª semana, eu fui para um novo teste. Você não acreditará que 5 médicos diferentes confirmaram que eu sou negativo. Era como um sonho, nunca acreditei que o HIV tivesse uma cura. Agora sou negativo, sou uma testemunha viva. Não sei como agradecer ao Dr. Apama. Eu só quero ajudar os outros de qualquer maneira que eu puder. Eu me juntei a muitos fóruns e postei esses testemunhos e muitas pessoas se beneficiaram da minha pequena ajuda. Recebi e-mails, um de um homem que me disse que também foi curado de herpes, outro de diabetes. Pelo que sei, ele poderia até curar o HPV, câncer, hepatite B, sífilis e ainda mais. Entre em contato com ele agora, este é seu e-mail: DRAPAMAHERBALHEALINGCENTRE@GMAIL.COM e esse é o número do whatsapp: +2349072570496 Se você também foi curado com sucesso por ele ou quer falar comigo, você pode me enviar um email em sabrinawashington1234@gmail.com

Avatar

Marcos / Salvador

14/08/2017 às 10:27

Amigos, bom dia! Encontrei a cura, meio que por acaso. Sofri durante anos, consultei todos médicos e fiz todos os exames possíveis/existentes e ninguém resolveu. Em Agosto/2017 fui na farmácia e pedi um medicamento para meu filho, que estava se queixando de afta sob a língua, mediquei-o e resolvi experimentar... foi aí que senti alívio/melhora nos primeiros minutos... O medicamentos é: Sulfato de Neomicina 15 mg, Tartarato de Bismuto e Sódio 25 mg, Cloridrato de Procaína 15 mg e Veículo* q.s.p. 1 ml, conhecido como Bismu-jet gotas, mas tem outros nomes também. Espero que este depoimento ajude muitas pessoas. Grande abraço a todos e que Deus abençoe.

Avatar

luke

07/08/2017 às 14:13

A vontade de rir é grande mas a de chorar...

Avatar

Anna

03/08/2017 às 22:58

GENTE!!!!!!!! ATENCAO!!! JURO POR DEUS QUE NAO EH PROPAGANDA, MAS A OTORRINO ME PRESCREVEU UM ENXAGUATORIO COM DIOXIDO DE CLORO, CHAMADO CLOSYS. O PROBLEMA EH QUE EH CARO. MAS RESOLVE DE UMA VEZ POR TODAS. NAO FABRICA NO BRASIL, MAS TEM UM SITE CHAMADO HALITO PURO (POE NO GOOGLE) QUE VENDE. ELE NAO TEM CHEIRO NEM SABOR, MAS RESOLVE 99% DOS CASOS.MELHOR COISA QUE ACONTECEU NA MINHA VIDA. PODEM COMPRAR SEM MEDO. MELHOR SENSACAO DO MUNDO. PARECE MAGICA. INCLUSIVE, A OTORRINO DISSE QUE SO TEM FEITO CIRURGIA DE AMIDALAS EM 1% DOS PACIENTES, QUE SAO OS QUE NAO RESPONDEM AO TRATAMENTO COM O BOCHECO.

Avatar

Juli

03/08/2017 às 17:49

Gente sofro com mal cheiro q vem da minha boca e do meu nariz apesar de nao sentir sei q tenho pq mesmo de longe vejo as pessoas passando a mao no nariz e até esfregando o nariz por conta do odor ja tomei de tudo qme falaram tipo chá suco de limão sem açucar e mesmo assim resolve tenho uma boa higiene bucal uso fio dental enxugante bucal e nem assim melhora esse odor o q devo fazer se tiver um.grupo de whats me add pra conversanos sobre o.assunto 97033-720

Avatar

Fim do Mau hálito

27/07/2017 às 21:11

Olá amigos: Eu também tinha esse problema e quero compartilhar a alegria de ter achado a solução do MEU caso, e espero que sirva para outras pessoas. Tenho 36 anos, e desde a adolescência sempre tive mau hálito. Minha escovação sempre foi perfeita, com muito uso de escova, fio dental, limpador de língua e muito enxaguante bucal. Sempre ia ao desntista, que elogiavam muito minha dentição, mas nunca me davam uma justificativa para a halitose. No meu caso , eu tinha dois problemas : 1 - Eu tinha amigdalite caseosa. São aquelas bolinhas brancas que saem da garganta, e que tem um odor terrível. Pesquisei muito no youtube, e fiz a cirurgia de retirada das amígdalas. Resolveu 50% da minha halitose, mas nãl sanou o problema totalmente. Depois de muita investigação, percebi que o fio dental ficava muito fétido quando eu passava no dente ciso ( o famoso dentequeiro ) que nasce na adolescência e fica escondido lá no fundo da boca. Ele é muito difícil de ser higienizado pela sua posição, e mesmo estando com toda minha dentição perfeita, eu EXIGI ao dentista que retirasse o meu dente. Resultado: Fim da halitose. Isso mesmo. Antes, eu tomava leite ou comia queijo e mesmo que escovasse os dentes, em menos de 15 minutos a halitose atacava, e isso simplesmente ACABOU depois que eu extrai apenas um dentequeiro que estava perfeito, mas que retinha sujeira. Então aconselho a todos : Para os dentes, façam esse teste: Passem o fio dental, um por um, e cheire em seguida. É normal que tenham um odor leve, devido ào acúmulo de bactérias da boca, porém, se um deles ( principalmente os cisos) estiverem com um odor muito forte , podem extrair , com erteza, e acabarão com o mau hálito. Fiz, funcionou , e demorei anoooooosssss pra achar a solução do meu problema. Antes disso tentei de tudo que eu vi na internet, TUDO MESMO, mas nada adiantou. Segue mais um conselho: Um bom paliativo , para aqueles que ainda não acharam a solução para o seu problema , e que eu usei por muito tempo é: Comprem aquela garrafinha pequenininha de listerine, ela é portátil e cabe no bolso da calça. A cada ida ao banheiro, no próprio vaso sanitário, borceje sua enxaguante que estará sempre alí com você , no seu bolso. Ele será seu melhor , principalmente para pessoas que tem que lhe dar com o público. Quando vc sentir q está precisando, vai ao banheiro normalmente e faz seu gargarejo discretamente dentro da própria area da privada. Espero ter ajudado . À aqueles que tem esse problema, não se desesperem, eu sei o quanto é grave e constrangedor, mas acreditem e acharão a cura para o seu problema. Para aqueles que conhecem alguém que twm halitose, não encare essa pessoa como porca ou descuidada, ela é alguém que sofre muito com esse problema e que busca à cada dia a solução para esse incoveniente. Parabéns ao criador do fórum. Abraços fraternos e fiquem com Deus.

Avatar

Joaquin

26/07/2017 às 01:40

Boa Noite, Estou lutando contra esse problema a mais de 5 anos e nada de achar de uma solução, já tentei de tudo e nada de funcionar. No momento estou mesmo na pesquisa, tentando colocar em pratica tudo que leio, são muitas coisa... Mais vale a tentativa, faço de tudo para que isso melhore. Gostaria de criar um grupo do what app, para a gente que sofre do mesmo problema, pudêssemos trocar experiencias, para chegarmos a uma solução, uns encorajando os outros afim de ficarmos "Curados", não sei se seria a expressão certa para se referir ao fim da Halitose(Mal Halito ou Bafo), para isso precisamos nos unirmos, estarei juntando o numero de todos que quiserem participar do grupo, e estarei criando tal grupo.

Avatar

gina

20/07/2017 às 12:37

Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer Dificuldade por contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

Avatar

Anônimo

18/07/2017 às 23:49

Tenho refluxo desde 2011 (que eu lembro). Vou no dentista e escovo os dentes,a língua,tudo o que tem na boca rs.Depois de uma hora o cheiro acido começa a subir pela gargarta. O nariz fica com uma leve ardência. Sinto gosto de vômito. Horrivel. Ė Constrangedor. Ás vezes percebo que as pessoas colocam a mão no nariz quando se aproxima de mim.Quando são discretas apenas mexem o nariz. Em algumas situações sociais, algumas pessoas que já fizeram o qus está no paragráfo acima,joga uma indireta (isso já aconteceu w vezes) Penso que é para mim! Fico ainda mais envergonhada.A primeira situação ocorreu com uma pessoa importante no lugar onde eu frequentava. Falou sobre olfato apurado olhando para mim. Falou "olfato apurado" e olhou para mim. A segunda situação ocorreu no mesmo local. A pessoa falou sobre profissionais que são bem vestidos, sucedidos e tem mal halito. Do jeito que falou parecia que esse problema estava apenas associado a higiene errada. Em outra situação vi uma mão no nariz como se fosse aquelas cenas horriveis de quando a polícia descobre um corpo. O cheiro não é de coisa podre.Ė de vômito(eca). Sou limpa,minha roupa ė limpa, tenho vaidade,minha casa ė limpa. Quando alguém fala daqui se refere como algo muito limpo. Improvisei um limpador de lingua com um pedaço de um porta escova. O convencional,aqueles que vem atrás da escova,faz uma limpeza meia boca.Uso,lavo,seco e guardo no meu outro porta escova.Ė uma blz. Sai tudo. Já tomei q remédio para refluxo.Parei de tomar Não valia a pena. Melhorou só um pouquinho (omeprazol) O outro foi a ranitidina (essa não ajuda em nada. Já tomei para me iludir. Tomar se esforçando para acreditar, já era um grande alívio) O que mais ajudou vou seguir a dieta, Senti minha boca livre daquele ar pesado. Amanhã vou fazer começar uma nov dieta. Estou confiante. É bom ler outros depoimentos de pessoas que passam pelo mesmo problema que vocé. Senti identificação com cada comentário. Acho bom reafirmar que isso NÃO É FALTA DE CUIDADO.Ė PROBLEMA DO CORPO.

Avatar

felicidade

18/07/2017 às 13:48

Meu nome é Felicidade, estou aqui para dar um pequeno testemunho, como para se reunir com o meu namorado de volta. o meu namorado e eu estávamos felizes, tanto quanto eu poderia dizer e eu nunca pensei que iríamos quebrar. Quando seu primo morreu em um trágico acidente de carro que ele voltou para Philippine por uma semana para estar com sua família. Eu não poderia ir porque eu estava no meio de entreter fora da cidade para o meu trabalho. Ele não parecem estar chateado que eu não poderia ir, então eu vou deixá-lo pedir. A próxima coisa que eu sei, ele reconectado com um velho amigo de escola que ele tinha uma queda por anos e eles começaram a ter um caso! Eu não tinha idéia do que estava acontecendo até um mês depois que ele voltou de Philippine.He passou a vê-la e eu Até eu peguei ele testando ela uma noite. I confrontado ele e ele me contou a verdade sobre o que aconteceu. Nós terminamos e fomos nossas maneiras separadas. Nenhum de nós lutaram para o nosso relacionamento. Eu estava com raiva e decidiu não ficar chateado com isso e apenas mantê-lo em movimento. Em seguida, após cerca de um mês de não falar para ele que ficou triste. Eu queria que ele me dizer que ele queria ficar comigo e não ela. Eu choro para meu velho amigo e ela me disse para não se preocupar e ela dá-me este e-mail pátria por um feitiço de amor, imediatamente entrar em contato com o homem e disse-lhe todos os meus problemas com meu amante para os exercícios de um mês, e ele respondeu e me disse para não preocupado e prometem ajudar. dentro da próxima semana, ele totalmente me ajudou! Ele foi capaz de levá-lo a minha falta muito para onde ele queria voltar para mim novamente. Ele tinha um monte de arrependimentos e me senti mal por não lutar para me manter e para me traindo em geral. ele voltou e appologize para mim para tudo, Ele valoriza o nosso relacionamento muito mais agora e estamos juntos agora feliz! Você também pode obter o seu amante de volta com a ajuda deste pai chamou Dregbo, entre em contato com ele através de seu e-mail privado: dregbosolutioncenter@gmail.com e obter a sua felicidade de volta.

Avatar

Tiago

17/07/2017 às 06:50

Boa noite Vi as postagens do grupo é decidi compartilhar meu problema afim de encontrar uma solução, a dois anos e meio venho fazendo um procedimento com uma dentista,tive um problema no dente da frente que quebrou na raiz, e já que não tinha outro feito iniciamos um implante! Só que esse procedimento vem me levando 2 anos e meio, primeiro ela iniciou com tratamento de canal, para limpar o canal já que ela iria aproveitar a raiz para colocar um pino de vidro, depois ela pediu para esperar 6 meses tomando amoxilina e fazendo gargorejo com periogard, para acompanhar , logo depois ela colocou o pino de vidro, e pediu para eu esperar mais 6 meses com o provisório afim de que acompanhar para ver se não iria regeitar, só que nesse período o pino de vidro quebrou, e tivemos que fazer a retirada da tais para fazer um implante com pino de alumínio, tive que implantar osso bovino, pois com esse tempo todo sem o dente minha gengiva sumiu, e esperar mais 6 meses para osso bovino se adaptar, depois desse período ela abriu a gengiva e colocou o implante,e esperei 6 meses sem o dente no pino, ela colocou um ferro colado nos dentes e fez um dente sem a parte de traz para não encostar no implante e esperar e até agora estou com o dente provisório esperando se adaptar nesse período, agora estou com o dente provisório esperando 6 meses ele se adaptar.... Gente só que todo esse tempo fez com que eu tivesse um mal hálito com fedor de merda na boca, não consigo saber se é do implante, se é da garganta, sinto minha garganta quente, e sinto um corpo estranho ,(algo como estivesse alguma coisa pindurada que não consigo engolir!! Mantenho sempre minha igiene , uso fiu dental flur, periogard, mas é só Passar uns 15 minutos e o fedor volta, de manhã quando acordo é horrivel,o cheiro de cocô, eu tenho desviu de septo quase não consigo respirar pelo nariz, e como sou instalador de grama sintética trabalho a 22 anos com cola de contato, também não bebo muita água, gostaria que me ajudassem a conseguir desvendar esse meu problema!

Avatar

Karter

14/07/2017 às 16:11

Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem! Não quero divulgar nada mas bom para mau hálito na boca é o MMS podem comprar que é batata segue link ensinando a usar https://youtu.be/bBQ4rOqUB_4 Eu tinha problemas de mau hálito pela boca e nariz. Curei o da boca com ele já o nariz encontrei um rapaz que teve esse problema meu e disse que acabou do nariz usando Leite de Magnésia Hortelã, coloca uma tampa de leite de magnésia e acrescenta num recipiente 6 tampas de água mineral, filtrada ou fervida. Mistura bem e coloca num conta gotas tipo um frasco de adoçante e fica pingando no nariz.

Avatar

pequena

09/07/2017 às 00:10

eh impossivel seer feliz.. nos q temos sabemos o quanto eh ruim

Avatar

Joelma

06/07/2017 às 17:11

Cha de losna.

Avatar

Vilma Braga

29/06/2017 às 19:47

OH finalmente vi a luz, todos os pacientes com hepatite B devem prestar atenção ao meu testemunho. Meu nome é (Vilma Braga). Sou do Brasil e sou médica por profissão. Quero agradecer grandemente a Doc Oseamuyi por sua grande ajuda em relação a mim e à minha família, acontece alguns anos atrás, quando descobri que vivia com a doença mortal chamada hepatite B. Eu nunca tomei a sério porque pensei lá Foi uma cura para ele medicamente, pouco eu sabia que lá onde não havia cura médica para isso, então eu estava orando para que Deus me dirija para a pessoa que será capaz de curá-lo para mim, porque eu realmente sei onde o Veio o vírus. Chega a um momento em que eu começo a ver algum pus na minha boca, corpo e parte privada, naquele momento eu pensei que o mundo terminou e queria tirar minha vida porque a doença era realmente nojenta. E depois de outro texto, o texto confirma que ele se desenvolve para a hepatite B, mas nunca tomei minha vida porque sei que a vida também pertence a Deus. Um dia fiel eu viajei para um país na África, porque um amigo me disse que há uma reunião da conferência e é sobre um Dr. Herbs chamado (Doc Oseamuyi) que descobre uma cura de ervas para a doença da hepatite B. E ela também é vítima desta doença. Bem, não era suposto dizer isso porque, como médico, não era suposto acreditar em ervas. Mas eu decidi compartilhar esse testemunho para que as pessoas conheçam a raiz correta a seguir, porque eu sei que muitas pessoas estão desperdiçando dinheiro com as pessoas erradas acalmando que eles têm uma cura para este vírus, enquanto o homem certo pode curar isso A doença ainda está viva para ajudar tantas pessoas que virão por sua ajuda, e é um bom homem que quer dizer bem para todos. Para terminar a história após a reunião da conferência, agora temos que ir para as ervas que contêm (forma líquida e em pó) e levaram para casa, quando chego em casa, comecei a tomá-lo conforme instruído para Deus, de modo que eu notem mudanças e todo o pus No meu corpo estava seco, e eu fui para exame médico apenas para descobrir que eu estava curado permanentemente. E toda Glória a Deus que meu marido que me deixou voltou implorando porque também era muito obrigado, grande agradecimento a DEUS que me dirigiu para Doc Oseamuyi. Eu só soltarei seu endereço de e-mail para aqueles que precisam dessa cura e querem tentar, para que eles vivam uma vida feliz para o resto da vida. Professoroseamuyi@yahoo.com ou pode contatá-lo agora website https://professoroseamuyi.wixsite.com/herbal-centre ou você pode entrar em contato com ele agora por telefone: +2348077544690 é esse endereço de e-mail, agradeço a todos e por aqueles que entrarão em contato com ele Será livre tal como estou no nome de Jesus, amen.

Avatar

gessy

25/06/2017 às 19:01

Ola,Por que de vez enquanto quando eu torço vem uns restos de comida que não tem um cheiro bom?

Avatar

Gessivaldo Santana

25/06/2017 às 12:32

Escovo meus dentes três vezes uso enxaguante mas meu amigo não fica legal.

Avatar

ro

20/06/2017 às 13:48

pessoal tambem tenho esse problema, passei a tomar omeprazol de manha em jejum e tirar o leite. O leite faz mal, pois conforme a idade da pessoa, não possui mais a enzima que quebra a lactase do leite, e por isso ele fermenta no estomago façam a experiência, coma melão tb que sustenta. Não fiquem desesperados.Outro remedio bom tb é o ranitidina, tomar em jejum 1 ou 2x ao dia.

Avatar

Le

15/06/2017 às 23:41

Vou deixar meu número de whatsapp para quando alguém fizer o grupo ou chamar pra CVS sobre este assunto 6981209277

Avatar

Morta viva

15/06/2017 às 01:31

Amigos eu também tenho vontade de formar um grupo no Whatsapp, alguém tem coragem mesmo? Tenho pensado muito em suicídio, mas quero tirar essa idéia triste da minha mente. Morrer não é a solução pra essa maldição que carregamos na boca.

Avatar

Infeliz

14/06/2017 às 11:48

Pessoal, eu tenho 19 anos & sou portador desse mal desde os 14 anos.. Nem vou falar muito do q tenho passado porque posso acabar por baixar ainda mais a moral dos q estão na mesma situação. O meu objectivo é criar um grupo no Whatsapp onde podemos trocar ideias & confortarmo-nos uns a outros, quem estiver interessado/a pode entrar em contacto comigo: E-mail: domingosfdfrancisco@gmail. com Cell: +244935108174

Avatar

LUCIENE VERGILIA FONSECA

13/06/2017 às 17:37

Sofro muito por causa do mau hálito tem fedor de merda me ajudem sou balconista e tenho q lidar c o público fico c medo até de perder o serviço.

Avatar

Juesley Snipes

12/06/2017 às 17:10

Pessoal, um paliativo que percebi fazer uma boa diferença é gargarejos com suco de limão puro (para aqueles que desconfiam do mau hálito vindo da garganta). Pelo menos duas vezes ao dia, sempre antes de sair e encontrar pessoas, e também a noite antes de dormir percebi que o hálito matinal não é tão forte com o gargarejo de suco de limão.

Avatar

LISA

11/06/2017 às 15:39

I used to suffer from HERPES SIMPLEX VIRUS for about 3 years. No medications or treatments ever really did anything for me (i tried them all no one work. but I was actually able to completely cure HERPES naturally after countless hours of online research. What worked for me is as follows: I saw Dr ILLUOBE Information online that he normally cure and treat disease and infirmities with his Herbal Medicine, I never really believed the people who where recommending him thou i saw on blog about 6 people where also testifying on how they were cured by Dr ILLUOBE, and still Ellen recommend Dr ILLUOBE who uses herbal medication to cure HERPES SIMPLEX VIRUS and gave me his email, so i mail him He told me all the things I need to do and also give me instructions to take, which I followed properly.Before I knew what is happening after two weeks the HERPES SIMPLEX VIRUS that was in my body got vanished. so if you are also heart broken and also need a help, you can also email him: drilluobe_herbalpractitioner@outlook.com. if you are infected with any disease like HIV,AIDS, CANCER,HERPES SIMPLEX VIRUS, or any other disease you can also be happy like me by contacting..... Name: Dr.ILLUOBE What apps Number: +233542532107 Email: drilluobe@live.com Website: http://drilluobetemple.webs.com I“m given you 100% grantee, soon as you have getting in touch with Dr.ILLUOBE your problems will be solved accurately. Thanks..

Avatar

Nena

29/05/2017 às 23:41

Tenho e sofro com esse mal hálito com fedor de merda, um médico me disse ser bactéria no estômago sem remédio. Acontece que um médico amigo da família também tinha e me aconselhou a mastigar gengibre como alguém já citou,faço isso e melhora mais não cura. Obrigada

Avatar

ES

29/05/2017 às 20:52

Por gentileza, me incluam no grupo do watsap preciso de ajuda e sofro desse problema desde da infância :(

Avatar

Le

18/05/2017 às 11:28

Preciso de ajuda nao sei mas oq. Fazer acabar com esse mau halito e pelo visto parece que nao tem cura. E pior ainda que esse cheiro sai tbm pelo nariz e muito ,constrangedor quem tem sabe. Oque to passando

Avatar

Le

18/05/2017 às 01:18

Eu nao sei mas oq fazer pra acabar com esse mau hálito as pessoas me ignoram ja perdi. Varias oportunidades por causa disso estou terminando o ensino medio 3°ano eu nao sei oq acontece ja fiz de tudo pra acabar com com esse mau mas parece tudo o que faço é em vao preciso CVS com alguem sobre isso vamos criar um grupo no zap pra cvs sobre esse mau horrível

Avatar

Gc

17/05/2017 às 00:35

Poxa vida meus amigos. Gostaria de pensar que não, mas é um sofrimento avassalador. Tinha amigos, namorada, emprego. Perdi tudo por causa do mau hálito. Sou mal falado, as fungadas e tossezinhas por onde passo causa-me pânico, desespero, vergonha. me exclui socialmente há anos, fiquei muito tempo escondido, sozinho, desmotivado, depressivo. É sair na rua alguém me reconhece e dá uma fungada, sabe? Nao consigo emprego porque alguém tirou foto minha e mandou pra grupos de internet e não tenho a menor ideia quem foi o ou o que disse, mas sei q fizeram isso. Tento me manter firme e mudar o pensamento, tocar o foda-se mesmo, mas estou sempre inseguro em relação ao cheiro. Percebia que as pessoas sentiam de longe, mas hj fazem é por maldade mesmo. Não as culpo e procuro não ter raiva delas, é o sistema. Dentistas tb nada resolveu, minha higiene é exatamente como manda o figurino. Enfim. Aceitar que dói menos é seguir.

Avatar

Sheila rebeca

04/05/2017 às 21:06

Boa noite, Amigos! Bom venho aqui para pedi ajuda a vcs, minha saliva(babar), tem um mau cheiro muito forte, mais é só quando durmo, já fiz varios tratamentos e nada, só da uma aliviada, enquanto estou a base de remedio, alguém pode esta mim ajudando?

Avatar

Jo

27/04/2017 às 21:06

Tenho mau Hálito desde criança,a minha vida toda eu passo vergonha por causa do hálito podre,faço uma boa higiene bucal,escovo os dentes a todo momento,já fiz tratamento caro em clínica particular e não resolveu nada continuo com a boca exalando cheiro de podre,até quando respiro sai o cheiro de podre,morro de vergonha,uso bala halls para disfarçar,parece que piora,muito triste minha situação,me isolo do mundo,não vou a lugar algum só trabalho,não tenho vida social,relacionamento nem pensar,quem vai ficar com alguém com a boca com cheiro de fezes,é uma situação extremamente constrangedora,fico arrasada,evito o máximo conversar com alguém,mas tem hora que é inevitável,sem contar que sei que as pessoas comentam sobre isso,só Deus sabe o que passo,me tornei uma pessoa amarga,sem auto estima e depressiva,o que mais queria era o fim dessa tortura,quando preciso falar com alguém começo a tremer de vergonha,vejo a pessoa pondo a mão no nariz me desespero.Gente vamos formar um grupo no zap.

Avatar

Maria Santos

24/04/2017 às 11:25

O que tem me ajudado muito é mascar gengibre. Gostaria de poder conversar com pessoas que tem o mesmo problema: mciasts7@gmail.com Vamos conversar sobre o problema.

Avatar

Tristeza

22/04/2017 às 23:40

Ai minha gente se existe algo mais embaraçoso do que isso!Meu casamento tá acabando, não posso estudar, sair, fazer amigos, ficar perto de crianças,to morrendo aos poucos! Meus colegas de trabalho colocam a mão no nariz e eu me ídolo. Já pensei tanto em morrer. Foi a vida toda assim, nada deu certo, tratamentos q não deram certo. To cansada de ser rejeitada. Acho q já nasci com essa maldição!Porque Deus me deixou nascer pra nunca poder ser feliz. Parece q carrego um cadáver na boca.Morrer e a solução pra mim!

Avatar

Cris

21/04/2017 às 08:13

Gente tb sofro com isso, quem tem sinusite, renite, gastrite, hpilory, refluxo,problema no fígado, diabetes, amigdalite etc.Dessas aí eu tenho cinco, já procurei especialistas e nada de cura, só controle mesmo, meu mau hálito era terrível, todos reclamavam, qdo mudei minha alimentação melhorou bastante, e Tdo dia lavando atrás dá garganta, só que o fez ele sumir por uns tempos foi THERABREATH nasal sinus s, fiquei muito tempo sem mau hálito, só que uns dias pra cá passei por um estresse e ele voltou forte, acredito que minha imunidade baixou e as bactérias retornaram, já fiz pedido de outro no site.

Avatar

carlos

12/02/2017 às 15:44

Após lê esses depoimentos espontaneos de voces estou convencido que omeu problema de MAU HALITO não vai ser resolvido por um dentista. Meu problema é de fato estomacal. Daí vou cancelar consulta ja marcada e conversar com um profissional da clínica GASTRO procurando ajuda. Por fim compartilho com todos vcs que sofrem desse terrivel problema MAU HALITO. É desastroso em todos os sentidos. Perde-se tudo. Tudo mesmo!

Avatar

Marcos

21/11/2016 às 22:48

Olá a todos! Para os que tem mal hálito com cheiro característico de fezes, recomenda-se secnidazol 2g em dose única e repetir a cada 02 semanas, e tomar Pantoprazol 40mg por dia. Ao tomar o secnidazol não pode ingerir bebida alcoólica por 3 dias após a tomada.manter por 3 meses o tratamento.

Avatar

sofia

09/11/2016 às 20:55

Sonhadora, experimente tomar omeprazol todo dia de manha em jejum quem sabe podera te ajudar....

Avatar

Sonhadora

08/11/2016 às 15:50

Infeliz.É assim que eu me sinto. Impossibilitada de viver.Vamos criar um grupo no whatsapp só nosso?

Avatar

Karter

17/10/2016 às 02:03

Olá boa noite!! Luciano qual os três remédios que o seu médico lhe passou? Porque já fui para tantos médicos, fiz vários exames e remédios passados e nada de solução. É o meu caso sai o mau cheiro pelo nariz e fico com mau hálito na boca. Além que até por exemplo uma pizza se eu comer eu exalo o cheiro dela pelo nariz. É muito constrangedor isso. Desde já obrigado

Avatar

Tanya Albert

09/10/2016 às 09:03

I was checking for solution in the internet then miraculously came across Dr Ekpiku the powerful herbalist that cure numerous individuals HSV-1 AND HSV-2 INFECTION,then i contacted his email: ekpikuspellhomeofgrace@gmail.com i explained everything to him and prepared a cure that cure my HSV-1 AND HSV-2 disease totally after receiving his herbal medicine, so my friends viewers why wait and be suffer when there is someone like Dr Ekpiku that can cure any disease HIV/ CANCER/ HEPATITIS B VIRUS, you can contact his via: ekpikuspellhomeofgrace@hotmail.com or whatapps, call +2348073673757.

Avatar

Silva

03/10/2016 às 15:48

Tenho problema de mau halito a uns dez anos, hoje tenho 23 anos. Ja não sei mais o que fazer, passei no otorrino e no gastro eles nunca chegaram perto de resolver meu problema. Tomei sucos cha troquei toda minha alimentação mesmo assim não adiantou de nada. No mês de agosto de 2016 achei na internet a clinica halitus fiquei feliz auto estima melhorou e marquei minha consulta com valor de 1800 reais incluso algumas consultas e remedios, quando o problema é saude vc paga qualquer valor ne. A Doutora falou que ia sair de la curado durante alguns meses. Ainda estou tomando os remedios, mas infelizmente não esta adiantando pra mim, mas vou contnuar lutando ate meu problema ser resolvido. sofro muito com esse sintoma, tenho evitar o maximo conversar com as pessoas. isso ta acabando comigo. Enfim, quem quiser procurar a clinica halitus so entrar no site, ainda faço consulta nessa clinica. Pode ser que resolva o problema de voces.

Avatar

José

23/09/2016 às 23:27

Descobri uma forma de controlar o mau hálito, mas é necessário muito esforço (que, convenhamos, p/ quem sofre desse mal, vale mto a pena). Foram quase 20Kg perdidos, mas é isso aí. Vamos lá... Assim como muitos, visitei inúmeros médicos. Comecei pelo cirurgião dentista. Nenhum problema de origem bucal que interferisse no hálito foi encontrado. Fui encaminhado ao otorrino. Otorrino: Fiz a retirada das amígdalas, correção do septo nasal e diminuição dos cornetos nasais. Gastro: Duas endoscopias e em nenhuma delas foi acusado refluxo ou qualquer problema de origem digestiva que impactasse no hálito. Mesmo assim, três otorrinos, através dos exames de vídeo me falavam que havia sinais de refluxo sim. (conflito eterno entre gastros e otorrinos. N sei até hj em quem acreditar.). Todos os remédios que terminam com “azol” já me foram receitados. Já tomei todos: de 20 40 e o caralho (inclusive ao ponto de sentir o estomago doer, oq n acontecia antes). Fui ao alergologista tb. Mas aconteceu um inesperado! Algo que me fez ficar mto atento. Durante a recuperação da cirurgia das amígdalas, vi q a camada branca da língua - que nós sabemos que não sai tão fácil – começar a ceder e desaparecer aos poucos. Isso se deu por conta da minha baixa alimentação, pois não conseguia comer nada, só tomava sorvete, suco e água. Resumindo: Hj, faço de duas a três refeições (de medianas p pequenas) por dia. Bebo exatamente 2 litros de água por dia. Abandonei completamente o feijão, café, carnes (principalmente vermelha), sopas e caldinhos (e td q tiver relação c feijão). Deve-se ter cuidado com “comer e beber”. Alías, n faço mais isso há mto tempo. São necessários incríveis intervalos de tempo entre uma coisa e outra, pois assim o estômago n fica cheio e nada volta pra região da faringe. É fundamental comer pouco, mas pouco mesmo. Ainda n pesei minhas refeições. Mas acreditem, se não for assim, não vai rolar. Qualquer mínimo exagero, e os sintomas voltam a acontecer: sensação de bolo na garganta língua ficando branca aquela saliva grossa lá atrás, gosto ruim para sempre na boca, o gosto do alimento que não some após as refeições e nem mesmo depois da escovação etc, eu sei oq vcs passam. Ah! E antes que eu me esqueça, faço exames de rotina e até agora tudo ótimo (Todas as taxas estão normais), mesmo comendo pouco (próximo a mizéria rsrs), sinto energia suficiente p caminhar, estudar etc, só não para praticar esportes, a realidade é essa. Estou mostrando para vcs a realidade como ela é. Essas são as técnicas que desenvolvi depois de uns 4 anos tentando de TUDO. E ainda assim, para mim, seguindo mto (mas muuuuito) à risca td oq falei, a melhora foi de, efetivamente, uns 85%. Sem ardência, boca relativamente úmida, sem aquela sensação de algo quente na “guela”, o gosto do alimento passa rapidinho etc. É só p quem está disposto. Hj, independente da forma como solto o ar, ele sempre vem fresco e não quente como era antes. Aliviem nas proteínas. Um pedaçinho de batata doce 2x por semana está ótimo. Excelente. Encher a barriga NUNCA MAIS. Comer e beber NUNCA MAIS. Higiene bucal: Podem jogar fora o enxaguante bucal e o limpador de língua (acreditem), aliás só recomendo o limpador bitufo cabeça redondinha (vários outros percebi que alteram o paladar, e daí vc perde o “tato do seu hálito”). E assim vocês conseguem sobreviver. Boa sorte.


Noticiário:  Senhor José, Vejo que o jornalismo de construção praticado por N (www.noticiario.com.br) está dando certo, pelo enfoque a respeito da halitose. É exatamente com essa troca que os quase 100 mil leitores só desse assunto, se auto protegem! Parabéns pela participação. Moreira, Luiz Nunes, editor responsável.

Avatar

wilson paul

19/09/2016 às 02:54

DR OBOITE herbal medicine is a good remedy for herpes simplex virus cure. My name is Wilson Paul, am from UK,I am here to give my testimony about DR OBOITE who helped me in my life, i want to inform the public how i was cured from (HERPES SIMPLEX VIRUS) by DR OBOITE, i visited different hospital but they gave me list of drugs like Familiar, Zovirax, and Valtrex which is very expensive to treat the symptoms and never cured me. I was browsing through the Internet searching for remedy on HERPES and i saw comment of people talking about how DR OBOITE cured them, when i contacted him he gave me hope and send a Herbal medicine to me that i took and it seriously worked for me, am a free person now without any problem, my HERPES result came out negative, I pray to God to never let me and my family forget you in our life,am now cured permanently, you can also get your self cured my friends if you really need this doctor help, you can reach him now email: droboiteherbalcurehome@gmail.com or call him +2348054265852

Avatar

LARA

06/09/2016 às 11:39

i am really happy to share my life testimony on this forum because the sickness of HIV that i think is impossible to cure was possible when i meet a grate spell caster, i know so many people have same problem which they are finding difficult to solve. i have been sick for over 4 years now. i have been to so many hospitals and i could not get any solution to my sickness. i decided to discussion my problem with my friend Mrs Susan. she introduce me to a powerful spell caster in African . i never believe in black magic,until my boss introduce me to the same man called Dr UKO.who happen to be the grates healer in the hole of African, ukospelltemple@yahoo.com i contacted him and he assure me that he will help me cure the sickness of HIV that i have. he instructed me on what to do and i obeyed him. to my greatest surprise, i was healed within three days. after the spell was being cast.i am now using the opportunity to tell all of you that have the sickness to quickly contact this man a get a good result as soon as possible, is email is ukospelltemple@yahoo.com is spell is for a better life. Website ukospelltemple.wixsite.com/mysite

Avatar

luciano barros

28/08/2016 às 14:00

Fui diagnosticado com refluxo e esofagite grau II estou fazendo o tratamento o medico passou tres tipos de remedio, não estou mais deitando normal deito escorado uns 15 cm.percebir que se não acabou completamente diminui consideravelmente.estou muito feliz, pelo menos nao sai mais mau cheiro pelo nariz.

Avatar

Socorro

26/08/2016 às 10:04

Eu também tenho problema de mau hálito, sinto muita vergonha em conversar com as pessoas, muito constrangimento, sou funcionára pública e por isso sou obrigada a atender pessoas, o que me deixa bastante constrangida,tenho um problema que parece ser sinusite tenho também uma raiz de um dente que extraí há muito tempo, o dente saiu mas a raiz ficou, só descobri isso muito tempo depois, através de um raio x, a gengiva veio "rasgando" de dentro para fora abriu como um pequeno canal e isso fica por baixo da prótese que uso, estou tentando achar um tempo pra parar e cuidar especificamente só desse problema, deixar o trabalho e outras coisas pra lá, tenho medo até de estar com algo mais sério. Queria um esclarecimento por favor. Obrigado pela atenção.

Avatar

Fernanda

20/08/2016 às 21:32

Muitas pessoas possuem mau hálito principalmente devido a alguma prótese dentária. Quem usa implantes ou próteses fixas( coroas unitárias) apresentam mau hálito devido a infiltração, quando a prótese se encontra mal adaptada. Quando isto ocorre a única solução é trocar as próteses, mesmo que isso custe caro, mas vale a pena, e de preferência fazer o tratamento com um dentista protesista e competente. Abraços, boa sorte a todos.

Avatar

Simone

03/08/2016 às 07:00

Tomar cloridrato de betaína muitos problemas causados eh devido a falta de acido cloridrico no estomago e betaina vai ajudar (manipulacao) eb8ItNe

Avatar

marcos

31/07/2016 às 10:35

Olá pessoal peço ajuda também pq tenho um mal halito horrível acho que deve ser de sino site, minnha esposa nem mim beija mais e mim cobra muito sobre isso, não aguento mais essa insatisfação estou esperando uma consulta com hotorrino pra ver se tem solução ser quiser conversar comigo por e-mail: noel.nlau@yahoo.com.br

Avatar

Simone

27/07/2016 às 22:55

Luciano procure um otorrino ele poderá te ajudar se for a respiração (receitar um antibiótico) ou um gastro poderá ser do estomago (refluxo) o remédio tecta40 ( Pantoprazol magnesio ) e ótimo vai ajudar VC e outras pessoas que lerem .

Avatar

luciano barros

26/07/2016 às 20:14

Tambem sofro com mau halito,qualquer lugar que eu vou as pessoas ficam fungando o nariz ou passando a mão e o pior que a minha respiração é fedida. No começo desse ano mesmo estava insuportavel pois até mesmo eu sentia. Por exemplo se eu sentasse no sofa e ficasse uns cinco minutos sentado e depois levantasse eu sentia aquele cheiro de esgoto impreguinado é o pior que o meu primo teve que dormi no mesmo quarto que eu coitado eu percebia que ele ficava inquito na cama e ficava respirando forte, pra sair o fedo.acho que eu tive uma crise de sinusite pois eu sentia o nariz entupido e descia muita secreção pela boca.hoje não fede tanto a ponto de eu sentir o cheiro. Mais que isso é contragedor é.

Avatar

Manu

22/07/2016 às 16:12

Eu ñ aguento esse meu halito podre todos falam mal do cheiro que eu to podre eu ñ sei oque fazer :( :C

Avatar

Anônimo

21/07/2016 às 21:54

Socorro!!!!!!!!!!!!!!!! já não sei mais o que fazer. Tenho dentes lindos, sem caries, nem tartaros. Faço a higiene bucal e dos dentes corretamente.Já tirei as amigdalas e nao me livro desse maldito mau hálito. Pior que não sinto. Mais estou muito abalada psicologicamente, pois, sempre trabalhei com o público, preciso me comunicar bastante, e percebo que as pessoas levam a mão ao nariz, se afastam, oferecem balas, chicletes, até evitam falar comigo, fazem cara de nojo, riem pelas minhas costas. já não aguento mais isso, penso até em me matar. Meu filho não quer mais dormir comigo porque disse que eu to podre. Me ajudem

Avatar

Não da pra vive , o meu mal hálito não deixa

20/07/2016 às 21:50

E muito triste passa por isso ,passa tantas coisas na minha mente ,não temos uma vida normal , não podemos vive direito , uma tristeza imensa de sabe que eu nunca vou ser feliz , nunca vou te uma vida normal, queria não existe .

Avatar

marcos

12/07/2016 às 18:39

Este negócio de raspador de língua, fio dental, escovar 05 minutos é tudo conversa fiada para quem tem mau hálito crônico. os dentistas não estão preparados para cuidar de halitose. Dizer que 90% das causas do mau hálito tá na boca é mentira.Se fosse assim bastava seguir as dicas e o problema estaria resolvido e sabemos que na realidade nãoé isto que acontece.

Avatar

val

04/07/2016 às 22:18

Estava com esse problema, é muito constrangedor, consultei um gastro para o meu problema, ele me receitou TECTA 40 é um medicamento caro na faixa de 200,00 mas é bom, 1 comprimido tem a durabilidade de 3 dias no organismo, outra coisa que não tomo mais é leite integral, o leite integral tem açucar é melhor tomar leite sem lactose, isso esta me ajudando espero que melhorem tb...

Avatar

Rodangela

03/07/2016 às 19:29

Eu tenho mau hálito a anos,já tenho todos os cuidados com a higiene e mesmo assim,continua.Todos dizem que não tenho,mas perdi até os amigos,namorado,familiares.Todos maltratam diferente.Deixo meu watts pra quem quiser conversar a respeito. Não tenho a solução ,mas será bom conversar com quem passa pelas mesmas coisas.5186430879

Avatar

maria benedita pereira

30/06/2016 às 19:37

por favor gostaria de encontrar uma solução para meu problema de mau halito não é nada diferente dos anuncios que encontrei nesta pagina gostaria de encontrar um tratamento gratis que não tenho condiçóes financera sou da região de campinas sp unica coisa é que não tenho mais esmalte nos dentes penso estrair todos e colocar dentedura.30/6/2016

Avatar

Anônimo

27/06/2016 às 14:18

Concordo com o Manoel, acredito que não tem cura, sofro com isso desde sempre, já gastei horrores e ninguém soluciona. Sei onde está o problema, mistro para os médicos e, ainda assim não solucionam. Tudo dito sí é balela. Conheço pessoas com todos os dentes estragados sem mau hálito, conheço pessoas com os dentes perfeitos, com mau hálito. Parem com essa conversa fiada de que resolve com fio dental, boa escovação. O problema de mau hálito crônico não tem nada a ver com dentista. No meu caso, tenho um lado da garganta meio obstruído por uma espécie de verruga, onde dificulta a descida da comida. Uma oarte desce, outra fica alojada atrás dessa suposta verruga e outra ao invés de descer, sobe pela narina. Daí, surge este cheiro ruim na boca e no nariaz de comida não digerida, além de juntar com o catarro natural que passa pelo mesmo processo. Já fui em otorrinos em diversas partes do país, tentam cauterizar, porém não conseguem. Já consultei com o médico que operou o antigo jogadir do flamengo (Geraldo) qye acabou morrendo na cirurgia. Um boliviano disse que me operaria, porém, fui aconselhado por um médico amigo a não fazer, segundo ele, embaizo do queixo passam vários vasos que se rompidos, podem ser fatal.

Avatar

Alex

06/06/2016 às 15:53

Gostaria de ajudar quem tem esse problema tenho umas dicas muito úteis 04197812937se quiser esse é meu whats

Avatar

júnior

23/05/2016 às 23:55

Ola, eu também vinha sofrendo muito com este problema, sou casado e a minha esposa vinha me alertando para este problema, tentei varias coisas, dentista e tudo. Como eu também vinha sofrendo com problemas estomacais consultei com um gastro fiz exame eele me receitou Gázia 40mg. Desde que comecei a tomar este remédio percebi uma melhora maravilhosa. Eu e minha esposa estamos felizes, so espero que eu não tenha que ficar dependente dele. Mas que melhorei melhorei muito. Espero que ajude.

Avatar

Mery

18/05/2016 às 12:03

Não chego perto de ninguém. Não posso sequer expor uma conversa, pois um cheiro horrível, podre sai pela minha respiração. As pessas poe logo a mão no nariz . Não posso namorar, trabalho fica difícil. É terrivel.

Avatar

sabrina

23/04/2016 às 14:56

a minha vida toda sinto que eu tenho mau halito.nao tenho namorado, e qdo eu arrumo quase nao beijo.Deixo de conversar com as pessoas perto pq sinto que estou mal cheiro na boca, cheiro de dente podre. Mas, o meu problema e a gengiva devido as proteses que eu tenho sangran ou da infiltraçao. Meu dentista que trato desde pequena ele nao consegue solucionar o problema.O que eu devo fazer? estou com 46 anos, deixei de viver por causa desse problema na minha vida.

Avatar

Sement

19/04/2016 às 14:28

Olá, vejo que muitos sofrem desse problema, é preciso uma auto avaliação, para identificar de onde vem o problema. Caso queiram falar sobre o problema, me inscrevam, plantandosemente@hotmail.com um abraço a todos!

Avatar

Thomas pakn

09/04/2016 às 14:19

Se ficar 4 hrs sem comer nada ou tomar ou bala, pode crer que voce ta com bafo,e chama whats 41 9860-8875

Avatar

Bia

28/03/2016 às 19:50

Gente tenho mau hálito desde criança, e o pior q ja fiz tantas coisas ja procurei especialista, ja fiz aqueles tratamento q eles fazem e nada, estou tão triste, vivo isolada do mundo.

Avatar

Lia

23/03/2016 às 19:58

Amiga, esse tinidaZol ajudou mesmo?

Avatar

Elza

20/03/2016 às 22:30

Eu tenho até medo de falar com qualquer pessoa que chegue perto de mim. Não tenho vida social prefiro me isolar para não ficar constrangida pelo mau hálito.

Avatar

Bia

12/03/2016 às 17:09

Anomima poderia deixar seu contato para eu te perguntar uma coisas sobre a hemoterapia? E quem tiver feito a hemoterapia comenta aqui p o a gebte ficar sabendo.

Avatar

Amiga

28/02/2016 às 20:52

Amigos,eu comecei a tomar Tinidazol 500mg e percebo melhoras.Também sofro com isso desde pequena. Depois de várias procuras na internet, vi pessoas falando em amplium, que é o tinidazol.Estou tomando por conta própria, mas antes de fazerem uso, é melhor dar uma lida na bula dele, até pra ver se não são alérgicos. Espero ter ajudado.

Avatar

Jozelma Mendes

21/02/2016 às 13:50

Dicas de mau halito

Avatar

Mona

03/02/2016 às 19:52

Tenho mau halito a mais de um ano, hoje estou trabalhando e pego varias conduçoes no dia sofro muito porque as pessoas sempre estão mexendo no nariz quando eu ela perto delas ate mesmo com a boca fechada o maltido mau halito aparece. Estou sozinha nao posso nem pensar em ficar com alguém nem de sair com esse cheiro horrivel. Ja passei pelo dentista e otorrino que me passou um medicamento que nao adiantou. Não sei mais o qie fazer, me sinto muito mal com isso.

Avatar

Anônimo

02/02/2016 às 19:11

Estou sofrendo muito por conta do mau hálito. Ja fiz de tudo que imaginarem, gargarejos remédios e nda funciona. Tem dias que choro muito, pois no meu serviço as pessoas comentam e me oferecem balas e colocam a mão no nariz ao falar comigo. Escovo super bem meus dentes, acordo até mais cedo pq fico 15 minutos na escovação. Não sei o que fazer, é muito ruim isso

Avatar

Anonima

27/01/2016 às 14:01

Olha gente, a hemoterapia é um tratamento maravilhoso principalmente contra infecçoes e muitas doenças cronicas como a asma q otaormenta muita gente e os medicos nao acham cura, e até mesmo,(pasmem),HIV. Se acham q estou exagerando olhem na internet o caso q saiu na midia da Alemanha. Ha,e antes que eu me esqueça se tiver dengue é so fazer a hemo q ja era a dengue. Comprovei aqui na minha propria casa, porque a hemoterapia é especifica pra leventar as plaquetas.👍Grata , e até a proxima

Avatar

Anonima

27/01/2016 às 13:35

Oi.olha, sofri muito com esse problema, desde a infancia,mas comecei a fazer autohemoterapia (terapia do proprio sangue) por causade uns miomas q tinha no utero e adivinhem? Toda uma crosta branca mau cheirosa q tinha na lingla desapareceu. Com 2 meses q estava fazendo o tratamento comecei a notar q minha lingua estava senssivel, quando comia fruta doia um pouco, aí fui dar uma olhada no espelho e percebi q a minha lingua estava vermelha e nao branca como sempre estava.Fiquei tanto tempo c aquela crosta na lingua q minha lingua ficou senssivel, mas logo passou. Ressumindo,nao me livrei dos miomas mas me livrei do meu mau halito cronico.bjs e tudo de bom pra vcs.

Avatar

Maria

19/01/2016 às 16:28

Olá, tenho mau hálito a anos e não vejo melhora, só quem tem sabe o que estou falando, gostaria de trocar idéias, dúvidas etc meu email é niceia.maria@hotmail.com

Avatar

patrick

31/12/2015 às 16:18

boa tarde,também sofro com o mau hálito ´e desde criança recordo que na escola os outros alunos já falavam que a minha boca fedia ,então fui crescendo com essas criticas na adolescencia foi mais dificil,pq eu notava que as outras pessoas evitavam conversar comigo ,quando tentavam dialogar comigo eu notava que elas protegiam o nariz constantemente.esses fatores foram minando a minha auto estima e contribuindo para que eu evitasse conversar muito perto das pessoas.quando eu atingir a fase adulta consegui um bom emprego ,então eu passei a ter um poder aquisitivo melhor e decidi pesquisar e procurar tratamentos.dessa forma li diversos artigos e trabalhos cientificos,então descobri que para quem tem tendecia cronica ao mau hálito não adianta apenas escovar os dentes ,usar fio dental enfim ser o cara mais limpo do mundo ,mesma assim vc continuara tendo mau hálito muito fedido cientificamente halitose.então com varias experiencias com a minha boca a fim de acabar com o mau halito e tambem fazendo consutas com especialisas,descobri que tinha baixa salivação,minha boca era muito acida o que contribuia para o proliferação de bacterias. dessa forma passei a usar bicarbonato de sodio com agua morna para quebrar acides.para aumentar a salivação passei a beber mais agua e comprei saliva artificial.e a receita secreta para dar cheque mate no problema é o dioxo de cloro um enxaguante bucal a base de cloro que assassina as bacterias senhores os resuntados são do dia pra noite.boca hidratada,livre de bacterias causadoras do mal halito e com o ph menos acido e lembrado que vcs podem usar dioxo de cloro no raspadar de lingua e limpar o fundo da lingua solta toda a saburra lingual façam o test.a minha intenção e ajudar o proximo..

Avatar

Bruna

30/12/2015 às 13:40

Olá! Esse problema está me incomodando muito. Sinto que as pessoas se afastam de mim. Acho que saí pelo nariz..Não sei ao certo.Preciso de ajuda!

Avatar

lucas

09/12/2015 às 12:42

Lendo os relatos e me identifiquei bastante .. alem da halitose minha respiração é fétida , estou com fobia social . Ja fui em vários médicos me passam antibíoticos , sprays , e nada funciona. Nada faz sentido =(

Avatar

Paulo

26/11/2015 às 18:27

Olá boa tarde minha mãe reclama muito do mal hálito na no ela fala que eu não escovo os dentes direito mas fico 3 minutos escovando dente mas não sai chupo bala na escola durante 5 horas mas não sai minha mãe reclama muito disso briga comigo fala que eu não escovo direito os dente Queria tanto que isso acabava mas não consigo me ajudem

Avatar

Paulo

14/11/2015 às 22:15

Pessoal tbm tenho esse triste problema, isso e muito deprimemte já perdi muitas oportunidades por causa disso, não saio de ksa tbm não tenho emprego e nem amigos :( estou muito triste pois ja fui em clinica especializada e nada.ja passei tanta vergonha. Quem quiser conversar comigo meu email: lpaulo77@yahoo.com

Avatar

nailton

30/10/2015 às 19:05

Eu tenho o mal halito a minha boca fede pá caralho eu já tentei mim matar porque eu não guento mais conviver com isso, não tenho amigos a minha mãe e os meus irmãos mim chamam de boca fedorenta, eu não tenho dinheiro pra mim consultar por favor mim ajude.

Avatar

Baba

28/10/2015 às 01:16

Eu tenho 15 anos, e minha mãe me alerta que tenho mau hálito desde uns 8 anos. Já fui em vários dentistas e eles disseram que não tem haver com problemas bucais. Tenho a impressão que não salivo como as outras pessoas, o que auxilia na produção de saliva. Ou alimentos que diminuem esse mau hálito. Namoro, mas evito ficar perto dele, pois ele disse que a minha boca Fede, vivo com balas na boca. É mesmo assim tenho receio em ficar perto das pessoas, pq mesmo elas não me falando, sei que sentem o mau odor. Sofro muito por muitas vezes não abraçar ou conv perto de uma pessoa que gosto.

Avatar

vania

22/10/2015 às 00:05

Olá venho pedir uma ajuda a 1 anos percebi q tenho um mal hálito horrível q as pessoas q estão perto de mim si afastam isso quando ñ ficam esfregando o nariz pq ñ aguentam o mal odor eu trabalhava num lugar q tive q sair pq na sala q eu ficava com o pessoal ninguém keria ficar do meu lado fora q ligava o ventilador na minha cara e eu morria de dor de cabeça do vento na minha cara ai pedi pra sair ñ aguentava mais ninguém keria trabalhar do meu lado por causa do mau hálito ñ entendo pq mesmo eu de boca fechado o odor e constante sai pelo nariz ñ sei mais o q fazer pq eu eu vou sempre ao dentista e uso fio dental todos os dias fora escovação q sempre q mim alimento até a língua eu escovo e o mal cheio e constante o q devo fazer ñ sei mais o q fazer evito sair e conviver com as pessoas pq morro de vergonha as pessoas mim olham com cara feia e fora q fica esfregando o nariz e muito desagradável essa situação mim ajude pelo amor de Deus ja estou entrando em depressão com essa situação🙌

Avatar

genildo

16/10/2015 às 12:18

"ola gente a mais ou menos uns dois anos venho sofrendo desse mal tenho um mal alitó terrivel e da minha respiraçaõ sai um odor muito forte e sou muito descriminado por isso,afetou muitó minha vida pessoal e sou casado e ate ta atrapalhando meu relacionamento com minha esposa e tambem com familia,fui umilhado zonbado de pessoas qui entende a minha dor por causa disso,abrir maõ do meu empregó pois riam de mim na empressa qi trabalhava os meus colegas naõ queriam nem passar perto de mim por favor gente mim ajuda naõ tenho condiçoes financeiramente pra mim tratar tenho uma boa ingiene mas naõ acaba o mal alitó me ajudem ja estou entrando quase em depressaõ.

Avatar

milena

13/10/2015 às 14:17

Ola gente Nome e Milena tenho 13 anos tenho map halito desde os 7 anos ja fix tratamento e ainda nao saiu ...meus pais se preocupam muito comigo por que sangra muito meus dentes ....is so e horrivel chego a Escobar 5 vezes pot dia out mais pot que minha Mae FICA via escova is dented umas dez vezes por dia e nap said o chero...EU desisti do teatro pot varias peças que tinha que faze me perto EU tinha que USAR balas ardidas para fazer a peça ..entao desisti do meu sonho....pot is so no sou Felix com o mal Halito

Avatar

Gleiciane

13/09/2015 às 22:21

Gente sofro de mau hálito. Tenho muita vergonha .. Isso esta mas se 7 anos.. O mau cheiro sai pelo nariz pela boca serÁ que alguen pode me ajudar? Sou muito infeliz


Noticiário:  Gleiciane, por favor, leia com atenção as orientações profissionais e outras experiências relatadas por N (www.noticiario.com.br) e leitores. Certamente que darão um rumo para superar o problema. Boa sorte. Moreira, editor responsável

Avatar

Marcia

06/09/2015 às 07:32

Espetacular, bastante esclarecedoras as orientações, muito auxiliam aqueles que padecem desse problema que vai acarretando tantos outros, inclusive emocionais.


Noticiário:  Márcia, acreditamos numa web construtiva. Esperamos ajudar e continuaremos com outros assuntos aflitivos, como por exemplo, o controle da aranha marrom e efeitos danosos do veneno. esperamos que ajude a difundir este comportamento de N (www.noticiario.com.br) e se for4 profissional de área de saúde, estamos abertos para veicular. Moreira, editor responsável (reg prof Min Trab 0357/03/79)

Avatar

Marcia

06/09/2015 às 07:24

Espetacular, bastante esclarecedoras as orientações, muito auxiliam aqueles que padecem desse problema que vai acarretando tantos outros, inclusive emocionais.

Avatar

dulce

25/08/2015 às 14:40

ola, sofro do mau halito ha anos, nao sei mais o que fazer, estou sendo ignorada, mal falada porcausa deste problema, mesmo as criancas se afastam de m so a pior do mundo, ajudem m


Noticiário:  Por favor Senhora, não se aflija tanto. Há soluções mesmo no seu País. Observe se a base de sua língua está esbranquiçada. Você deve proceder a limpeza. Também deve usar fita dental e escovas interdentais que retiram os resíduos do vão dos dentes. Feito isso, se persistirem os sintomas de halitose, vá ao estomatologista ou ao otorrinolaringologista. Pode haver inflamação da laringe, da garganta como um todo e das fossas nasais também pode. Enfrente o problema, que tem solução. Leia atentamente o que dizem os dentistas aqui em N.

Avatar

Maria S

15/08/2015 às 23:29

Oi ,sofro de mal hálito há anos,e começei o tratamento agora,sofro muito com isso,minha alta estima é muito baixa por isso, não tenho amigos,meu marido reclama muito do fedor de merda na minha boa,choro muito ,isso é horrível

Avatar

Dra Rosana Nigro Moura

27/07/2015 às 10:21

Bom dia a pedido do editor gostaria de passar algumas orientações sobre halitose. O problema pode se originar de vários fatores , sendo não exclusivo de origem bucal, pode ser por problemas estomacais , se você fica muito tempo sem se alimentar, esta em dieta com pouca ingestão de alimentos, ou mesmo com a presença de refluxo gástrico que além do mau hálito pode causar outros fatores como desgaste do esmalte dentário , sinusite e claro acarreta mau hálito. A higiene bucal conta hoje com vários aparatos que ajudam muito em melhorar este problema com troca de escovas a cada 3 meses ,há uma formação de bactérias na escova por isto se faz necessária a troca periódica, limpadores de língua e líquidos para bochecho que devem ser feitos após cada escovação . O primeiro passo para sanar este problema deve-se procurar o cirurgião dentista , e caso seja avaliado outra problema que não seja bucal ,o profissional indicara o caminho do profissional de outra área . Hoje temos muitos recursos para sanar o problema da halitose , o mais importante e descobrir a sua origem e combater a causa , vamos atrás que tem solução . Dra Rosana Nigro Moura CRO4994-PR

Avatar

Matheus Farias

05/07/2015 às 23:11

Eu já sofor de mau alito a muito tempo, já fiz de tudo e não acaba, quando durmo isso se agrava porque minha boca produz muita saliva todo momento e tenho que ficar "cuspindo" todo instante, so para quando escovo os dentes, acho que devo ir ao dentista ele me explicara por que isso ocorre, minha mãe disse que essa água da minha boca se formar por causa de verminoses mais nao sei se é isso, vc já ouviram relatos de casos parecidos se poderem me ajudar fico grato.

Avatar

Matheus Henrique

07/06/2015 às 00:51

Ola, boa noite esses dias atras estou com o halito "horrivel" a minha namorada vive reclamando a minha obturaçao caiu na terça dessa semana tambem tenho prisao de ventre. Quero saber se a obturacao caida e a prisao de ventre contribuem para que ocorra esse mau halito?

Avatar

Luana

03/06/2015 às 20:09

Eu tenho problemas alérgicos de rinite e sinusite e também fiz um exame de endoscopia e constatou gastrite crônica. Eu sinto algo diferente na minha garganta e sempre sinto ressecar a garganta, tenho receio de falar com as pessoas de perto, pq sinto algo diferente. Escovo os dentes e parece que piora mais ainda, sinto azia e a garganta seca depois da escovação. Minha vida não é mais a mesma depois disso, sinto falta da liberdade que tinha pra conversar com as pessoas. Me ajudem! sou da Ba

Avatar

kauane silva souza

31/05/2015 às 17:24

eo sofro com mal halito a mais de 6 anos eu faco de tudo para curar isso mais nao consigo.eu escovo os dentes diarialmente mas mesmo assim o mal halito nao acaba me ajudem por favor eu tenho problemas ate para me relacionar com alguem, minhas amigas reclama comigo. eu como bastande chicletes para diminuir mais ajuda um pouco mas soluciona o caso totalmente...

Avatar

Maria

28/05/2015 às 13:03

Preciso de orientação de como acabar com o mal hálito ,pois sofro há muitos anos com este problema.

Avatar

Pituka

06/05/2015 às 14:06

Li uma reportagem sobre doença chamada de TMAU cujas as pessoas não possuem as enzimas necessárias para quebrar o fedor produzido pelos alimentos ingeridos dai a proibição de não comer muitas coisas pois não enzima para quebrar o fedor, mas nas pessoas que são consideradas normais podem comer de tudo e não terão que passar por este tipo de constrangimento. Infelizmente aqui no Brasil esta doença ainda não é muito divulgada e as pessoas passam como fedorentas por quererem ser assim, o que não é verdade. Na realidade é um tipo de doença rara que nasce com a pessoa ou é adquirida depois por causa de medicamentos. Daí só quem tem esta doença é que sabe o quanto sofre. Espero que logo se descubra a causa e que a cure venha em breve. Tenham força pois não é todo mundo que sabe conviver com este tipo de doença, e procurem pois sempre acharão alguém que aceitem vocês do jeito que são. É difícil mas ainda existem pessoas boas neste mundo tão hostil e cheio de mistérios.


Noticiário:  Pituka, vc fez uma intervenção da qual nos orgulhamos. Para um mal assim, o que fala serve para ajudar. E acreditamos que estimula pacientes a agir e extirpar o mal. Congratulações. Esperamos que recomende N (www.noticiario.com.br), que leva muito a sério o ser humano. Moreira, Luiz Nunes - editor responsável.

Avatar

carlos

01/05/2015 às 23:56

Gente estou com um grande problema e nao sei o que fazer, somente um lado do meu nariz me proporciona um gostoo ruim na boca e sinto tudo com cheiros ruins e mais fortes, isso ocorre todos os dias e só quando eu puxo o ar bem forte ai acontece isso e fica o dia inteiro, só passa quando eu durmo, se alguém souber de alguma coisa me ajudem

Avatar

BeL

22/04/2015 às 15:10

Descobri que minha língua está preta de tanta sujeira, pois passo dias sem comer, e fumo bastante, como limpar minha língua, além de usar um limpador próprio, tenho dificuldades.

Avatar

Clara

15/03/2015 às 11:41

Recomendo intervenção feita aqui mesmo e à disposição dos leitores de N. Fala sobre higienização, embora haja boa parcela de cuidados com a alimentação aquela que fermenta. Além do que recomenda o leitor (reproduzo aqui embaixo) é preciso procurar um nutricionista. Dará bons resultados e por isso considero exagero os que são pacientes de halitose, desistir de viver. veja isto: Realmente preocupantes os problemas de halitose. Sugiro que olhem as recomendações de L. Moreira, aqui, nestas intervenções. Estão corretas, especialmente quanto ao uso do raspador lingual que elimina aquela sujeira que permanece sobre a língua, dando uma coloração esbranquiçada. Tome cuidado ao passar esse aparelho para evitar ferimentos. Só acrescentaria, pelas minhas experiências pessoais, que a boa higiene requer sempre as limpezas que você mesmo pode fazer diariamente com as escovinhas interdentais e a escova especial de remoção de tártaros que devem ser passadas, esfregadas, entre a gengiva e os dentes. Mas não há segredos: pelo menos de 6 em 6 meses é preciso fazer uma limpeza com o cirurgião dentista, que vê o que você não consegue enxergar. E é aí que está o perigo de formação de placas que vão gerar a cárie, além do mau cheiro na boca. É preciso escovar os dentes após as refeições.

Avatar

janice longa

15/03/2015 às 10:01

Pois sofro demais com isso me separei de esposo, hoje tenho dificuldades de me relacionar, mas fui a uma especialista em salvador vem me ajudando e estou obtendo bons resultados , baixa salivação fio dental se faz necessário , enfim estou caminhando, a dentista é excepcional .Edifico trade center ssa ba

Avatar

Humba

15/03/2015 às 00:24

MANUEL e JOÃO VITOR... Tem cura sim... Comece com uma higiene bucal rigorosa... Fio dental e escova, inclusive na língua... E muito gargarejo, especialmente na hora do banho, pra manter a boca hidratada...

Avatar

Humba

15/03/2015 às 00:20

Rosana Soares... na clínica especializada não identificaram a orígem do problema?! Talvez seja de origem nasal, ou gargantal, ou mesmo estomacal ou intestinal... Tem que procurar Otorinolaringologista... gastroenterologista... Por aí...

Avatar

Rosana Soares

11/03/2015 às 14:37

Olá, Morro de vergonha, por causa do problema perdi marido, perco emprego rapido, vivo sozinha não tenho amigos, sempre qdo pego intimidade a pessoa vem me falar do problemas, vou ao dentista sempre tenho boa escovação, já fiz tratamento em uma destas clinicas, mas infelizmente nada deu certo...o que eu faço, cometo suicidio porque viver assim ta horrivel...me ajude por favor me indique um tratamento...

Avatar

maria do carmo

04/02/2015 às 20:45

Olá pessoa bom como já foi dito, nós mesmos não percebemos que temos mau halito mas eu acabei descobrindo d pio forma possíve: pela reação dos meus colegas. Minha escovação é boa e pensei que pudesse ser por algum problema no estômago. como devo proceder para descobrir a real causa?


Noticiário:  Maria, aqui mesmo há comentários explicativos de procedimentos quanto à higiene e solução do problema. Não é algo insolúvel. Veja lá e se ainda tiver dúvida, por favor volte entre nós. Agradeço a fineza do contato Moreira, jornalista responsável por N (www.noticiario.com.br)

Avatar

L.Moreira

29/01/2015 às 10:40

Alan, procure um otorrinolaringologista na cidade onde vc está. certamente conseguirá tirar essa dúvida que pode ter fundamento. JOÃO VITOR E CLEITON, nunca pensar negativo assim, caras! Até parece que brincam! trata-se de algo muito sério, o mau hálito. Mas todos os casos tem solução. Primeiro vá a um dentista e depois, caso persista o problema, o próprio dentista orientará para outros tratamentos.

Avatar

L. Nunes

29/01/2015 às 10:28

Realmente preocupantes os problemas de halitose. Sugiro que olhem as recomendações de L. Moreira, aqui, nestas intervenções. Estão corretas, especialmente quanto ao uso do raspador lingual que elimina aquela sujeira que permanece sobre a língua, dando uma coloração esbranquiçada. Tome cuidado ao passar esse aparelho para evitar ferimentos. Só acrescentaria, pelas minhas experiências pessoais, que a boa higiene requer sempre as limpezas que você mesmo pode fazer diariamente com as escovinhas interdentais e a escova especial de remoção de tártaros que devem ser passadas, esfregadas, entre a gengiva e os dentes. Mas não há segredos: pelo menos de 6 em 6 meses é preciso fazer uma limpeza com o cirurgião dentista, que vê o que você não consegue enxergar. E é aí que está o perigo de formação de placas que vão gerar a cárie, além do mau cheiro na boca. É preciso escovar os dentes após as refeições.

Avatar

alan

28/01/2015 às 21:59

oi cara parece que meu problema vem da garganta me ajuda

Avatar

João vitor

18/12/2014 às 16:20

Manuel vc falo tudo, tbm tenho esse problema, mais pra mim e ainda pior pq tenho mau, halito e só feio de mais, e da vontade de se esconder do mundo.

Avatar

manuel

12/12/2014 às 19:59

mau halito não tem cura. Tenho desde de criança e nunca consegui curar. Isso é papo pra vender tratamentos e remedios. Não tenho namorada e sofro com isso. Tenho vontade de sair em busca de uma garota e não posso por causa desse fardo que carrego. A vida fica sem sentido. Dá até vontade de desistir de tudo.

Avatar

kleiton

18/09/2014 às 14:06

estou quase perto de ficar com um bom halito,pois faz uns 8 meses que estou mim tratando á pergunta é existe alimentos que pode afetar no meu problema?e sim,pode mim informar alguns ou mim indicar um livro que fale sobre tal coisa?já tem dias que fico sem o problema mas mim parece que carne esta mim deixando com tal e também bolo e outras coisa que estou identificando aos pouco vlw

Avatar

domingos augusto da silva

12/08/2014 às 11:12

Como devemos que temos problema de mau hálito porque as pessoa não sente o seu próprio mau hálito

Avatar

L. Moreira

15/11/2013 às 11:19

Minhas vivências com cirurgiões dentistas e higienização da boca, mostraram-me que o raspador lingual é efetivo, a ingestão de muita água e o uso do fio dental, são fundamentais. Mas a parte dos profissionais também é importante. ~Devem ter dedicação der qualidade e não deixar pacientes com obturações acumuladoras de detritos, fazer ajustes certos e facilmente higienizáveis, quando próteses. Apesar de cuidado a aplicar, quando percebo deterioração na cavidade bucal, emprego o Malvatricin puro com 30% de água. E repito no máximo 3 vezes, para evitar excesso na aplicação. Os demais enxaguadores não são efetivos.

Avatar

jose maria

01/11/2013 às 18:59

respiro muito pela boca, devido uma sinusite, isso pode ser uma das causas do meu problema?

Comente esta dica 

 

zH2QuH