Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Maconha Compromete o Pulmão, a Memória e Provoca Síndrome do Pânico
01-08-2017 20:26:23 (70341 acessos)

Maconha pode levar ao comprometimento do pulmão. Também

desenvolve doenças, entre as mais graves a síndrome do pânico.

Maconha piora a memória

Adultos que se tornam dependentes de maconha antes dos 18 anos tiveram resultados piores em testes de memória e inteligência do que não usuários, indica um estudo que acompanhou cerca de 1000 neozelandeses do nascimento até os 38 anos.

Durante esse tempo, os participantes da pesquisa, realizada por cientistas da Universidade Duke (EUA) e do King's College de Londres, foram submetidos a entrevistas periódicas, para dizer se estavam usando maconha e com que frequência, e a testes de QI (coeficiente de inteligência) e outros exames de memória, raciocínio, processamento visual, entre outros.

 

Segundo Terrie Moffitt, professora de psicologia e neurociência

do King's College, a longa duração do estudo dá segurança

para afirmar o risco trazido pela maconha para

jovens e a relativa segurança de uso com início na idade adulta.

 

A pesquisa sobre efeitos no pulmão já concluiu os efeitos nocivos, no Reino Unido, mas está prosseguindo.

Séria advertência.

Fumar maconha regularmente pode levar ao desenvolvimento de uma grave síndrome pulmonar, antes associada apenas ao consumo de cigarros comuns e heroína, disseram médicos britânicos.

Uma pesquisa do Hospital Real de Glasgow detectou aumento na incidência da doença em pessoas de 25 a 40 anos que nunca ou raramente fumaram cigarros comuns, noticiou o jornal "The Independent". A doença é uma forma de enfisema em que grandes cistos cobrem o pulmão, restringindo os alvéolos e, em conseqüência dificultando a entrada de oxigênio no sangue.

 

Segundo o jornal, um usuário de maconha que nunca experimentara cigarro comum, teve que ser submetido a um transplante de pulmão, na cidade de NewCastle.

Mark Johnson, que chefiou a pesquisa do hospital de Glasgow, disse ter detectado nos pulmões de pessoas que fumavam 2 ou 3 baseados por dia, danos associados à doença, comparáveis aos sofridos por pessoas que fumavam mais de 20 cigarros comuns por dia.

Os médicos esclareceram que a pesquisa é preliminar e que ainda se sabe muito pouco sobre a incidência da doença. Mas disseram que o fato de o usuário de maconha tender a tragar e prender a fumaça 4 vezes mais tempo nos pulmões, os expõe a uma quantidade muito maior de substâncias tóxicas. A ausência de filtro nos cigarros de maconha seria outro agravante.

 
 

 8 Comentários para esta dica

  1. author

    Tenho 46 anos, fumo maconha desde os meus 18 anos. Me dediquei metade da minha vida nesse vício, luto para parar, tenho medo de ter alguma doença relacionado ao tempo de uso, não tive família, pois passava a maior parte do meu tempo consumindo. Para os jovens de hoje que pensem muito antes de curtir um bom baseado, pensem nas consequências ao longo da vida

  2. author

    Meu namorado usou maconha aos 14 anos... até os 15 usava umA vez ou outra....dos 16 aos 17 ficou viciado e usava constantemente....Hoje está com 18 e não usa mais.... Ultimamente ele tem sentido muitas dores na direção do coração e sente muita falta de ar....Tem algo que ele possa fazer pra desentoxicar os pulmões????

  3. author

    Fumo só a 1 anos, porém tenho fumado ultimamente todos dos dias, mas fico de boa se não fumar só que eu não quero ficar sem fumo. Em 1 ano não tenho notado danos à minha saúde mas sei que com o tempo pode aparecer, mas como eu disse, não quero parar de fumar, ultimamente tenho fumado 3 becks por dia. Sei que ainda é cedo e seu quiser eu paro, mas aí que está o problema, eu não quero parar, ou não consigo, não sei mais pq eu achava que estava controlando a situação dizendo pra mim mesmo : "ah eu fumo quando eu quero", só que acho que não é bem sim,... eu fumo pq não consigo parar... Se eu não tiver o beck fico tranquila (as vezes) mas é como diz aquela música : "Eu fumo maconha Porque eu gosto da lombra Eu gosto da sombra, Na minha cabeça Nóis fumo um Nóis fumo dois E guarda o outro pra fumar depois

  4. author

    Caro Bruno Bacelar, sou usuário de Cannabis também desde os 18. Atualmente tenho 28, e fiquei impressionado ao ler o seu relato. Todos os sintomas relatados por você, eu sinto agora, e quero lhe agradecer por isso! Estou me conscientizando de que continuar assim não irá melhorar o meu futuro! Meu conselho para você: FAÇA COISAS DIFERENTES, FÁCEIS E SIMPLES. (Caminhar ao ar livre, ler, exercitar-se) Uma coisa que recentemente aprendi é: O relógio é absoluto. 1 dia tem 24h, cada hora 60min. TEMPO é relativo. Pois é o TEMPO que você dedica para as coisas. Nós dois dedicamos MUITO tempo para consumir maconha (10 anos no meu caso hehe) e devemos mudar isto, HOJE. A vida é feita de agoras, infinitos agoras... Espero ter te inspirado! Inspirado no seu relato.

  5. author

    Comecei a fumar aos 18 e agr aos 38 após 20 anos de uso e relutância contra os males que ela faz estou sentindo as sequelas e estou tendo muita dificuldade de largar. Pra mim é como se fosse um grande amor que só me usa e que tenho que esquecer pra seguir minha vida feliz. Infelizmente senti quase todas as sequelas dos males acima citados e não dei a devida atenção. Agora estou com medo deste estado suicida em que me encontro. Estou limpo a três dias forçados pela sequela desta droga e triste por esta condição pois agora tenho duas filhas e somente quero viver e voltar a ser feliz como nos meus 18 anos pois depois disso parece que foi tudo uma mentira na minha vida. Que isto sirva de exemplo para os usuários de todas as idades . "Esta droga vicia e faz mal sim". Me chamo Bruno Bacelar, casado e pai de duas meninas lindas. Quero ajuda!

  6. author

    Morro de pena dessas pessoais,pois tem tantas coisas mais gostosas na vida,e minha criação essas pessoas que se utilizam de qualquer coisas que fazem mal a saude,ainda não sabem o que é viver.Mas como diz a biblia:vc tem o livre arbitrio para escolher,e francamente que escolha.somente as pessoas curiosas,traumatizadas seja de qualquer tipo,se utilizam de subterfugio para sair de sua realidade de sofrimento por algumas horas,e logo após a ação malefica volto para o uso,como se isso fosse resolver seus problemas,e é como muita pena.Pois aprendemos tudo na vida,e mais tarde estudandamos a biblia é quando se descobre:O QUE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO AQUI NA TERRA,AMEN.,ESTUDE A BIBLIA,porém sem RADICALISMO.FIQUEM COM Deus.

  7. author

    Bela matéria. Há ainda falta de informação dos males causados. Tá na hora do povo fazer MARCHA para bons Hospitais, boas escolas, contra violencia, e nao para a liberaçao desta droga.

  8. author

    para estudar o texto e boa prova


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

4GUKJ