Excessos no Uso de Colírio Sem Receita Médica Leva à Cegueira
01-08-2017 20:27:02 (1664 acessos)

Emprego indiscriminado de colírios sem a devida orientação e acompanhamento médico, pode provocar irritações, alergias, intoxicação e até mesmo a cegueira. O alerta é da oftalmologista Amaryllis Avakian, coordenadora do setor de Catarata do Hospital das Clínicas da USP.

 

Informa que o uso crônico de colírios contendo corticóides, pode aumentar a pressão ocular e favorecer o aparecimento de doenças e infecções oculares, como a catarata e a conjuntivite. Em casos críticos, existe a possibilidade de uma úlcera de córnea ou de perfuração ocular que podem levar à cegueira.

 

Os efeitos nocivos do uso indiscriminado deste tipo de medicamento não atingem somente os olhos. Amaryllis Avakian explica que parte do colírio aplicado nos olhos segue em direção ao nariz e acaba absorvida pelo organismo, podendo provocar reações adversas em todo o corpo.

 

 Não há Comentários para esta dica

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

3FJXT