Silas Malafaia, pastor pentecostal - Aniversário em  14 de setembro

Silas Lima Malafaia nasceu no Rio de Janeiro.

Pastor pentecostal é líder do ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus. Malafaia também é televangelista, graduado em psicologia, presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca de oito mil pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.

Malafaia é bastante conhecido por sua atuação política e pelo discurso de ódio. sobre temas como direitos dos homossexuais e direito ao aborto, bem como por defender a chamada teologia da prosperidade. Nas eleições de 2012, foi cabo eleitoral evangélico do candidato José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo e ajudou a eleger 24 prefeitos e 16 vereadores em sete estados. Nas eleições de 2014, fez campanha para Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

Em janeiro de 2013, a revista Forbes o classificou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio estimado pela publicação em 150 milhões de dólares. No entanto, ele negou a informação no programa De Frente com Gabi, no qual afirmou que seu patrimônio girava em torno de 6 milhões de reais

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

lAiAEm