Gustavo Kuerten, tenista - Aniversário em  10 de setembro

Gustavo Kuerten nasceu em (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Conhecido como Guga, é tenista profissional brasileiro, condecorado com posição no Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Tricampeão de Roland-Garros, é considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores tenistas da história do tênis mundial. É o único tenista da história a ganhar de Pete Sampras e Andre Agassi no mesmo torneio.

Foi um dos convidados especiais na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Nesta mesma edição dos Jogos também passou a ser conhecido como "O Labrador Humano", devido a sempre aparecer de bom humor e sorrindo nas transmissões, se assemelhando assim a raça canina, que costuma ser uma raça bem alegre e amigável.

Somente Guga, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray são os únicos 5 jogadores não norte- americanos a jogar pelo menos uma vez a final de todos os quatro Masters Series ATP jogados na América do Norte (Indian Wells; Miami; Montreal/Toronto; e Cincinnati).

Em 2014, Guga foi considerado pela Revista Tênis um dos "10 tenistas que transformaram a forma como o tênis é jogado". Segundo a revista, "diante de adversários que fundamentavam seus jogos no preparo físico e na regularidade de fundo, o brasileiro ousou acelerar bolas, arriscar paralelas de backhand, tentar curtinhas etc.

De repente, aquele padrão extremamente defensivo do jogo de saibro deu lugar a um estilo muito mais agressivo, exuberante e alegre. Mesmo jogando do fundo de quadra, Guga mostrou que era capaz de encurralar os oponentes, tirá-los do sério com seus imprevisíveis ataques com o backhand na paralela ou então com deixadinhas depois de tê-los jogado metros longe da linha de base

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

UcN6hY