Renato Gaucho, técnico de futebol - Aniversário em  09 de setembro

Renato Portaluppi, conhecido como Renato Gaúcho nasceu em Guaporé, Rio Grande do Sul, Brasil.

Técnico e futebolista brasileiro que atuava como ponta-direita. Atualmente comanda o time do Grêmio.

É considerado um dos maiores pontas mundiais dos anos 1980 e início dos anos 1990, sendo também cunhado pela imprensa como Rei do Rio (em referência ao seu sucesso atuando por times cariocas), além de ser amplamente considerado o maior jogador da história do Grêmio, tendo sido campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental em 1983 pelo Tricolor Gaúcho.

Como treinador do Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Ao conquistar a competição continental em 2017, Renato entrou para o seleto grupo de pessoas que conquistaram a Copa Libertadores da América como jogador e também como treinador, sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal feito.

Pelos resultados recentes, pela liderança que exerce sobre o vestiário, pela capacidade de mexer decisivamente no time ao longo das partidas e pela plástica com que atuam as suas equipes, Renato é considerado, ao lado de Tite, Mano Menezes e Fábio Carille, um dos melhores técnicos brasileiros em atividade, tendo sido listado pela imprensa internacional também como um dos melhores técnicos do mundo na atualidade

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

gTWdIB