Beyoncé, cantora - Aniversário em  04 de setembro

Beyoncé Giselle Knowles-Carter nasceu em Houston, 4Texas, EUA.


Cantora, compositora e atriz norte-americana, Beyonce tornou-se conhecida em 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B, Destiny s Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100.


Beyoncé possui cinco singles que alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Ao longo de sua carreira solo, ela já vendeu 100 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dela uma das artistas recordistas em vendas globais. Beyoncé acumula exatos 22 Grammys. A revista Billboard colocou-a em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny s Child. Em Fevereiro de 2010, a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década. No mesmo ano, o VH1 colocou a cantora no número 56 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Em 2011, durante a premiação do Billboard Music Awards, Beyoncé recebeu o premio de Billboard Millennium Award. No mesmo ano, a Forbes listou as mulheres afro-americanas mais poderosas nos Estados Unidos e colocou Beyoncé em primeiro de sua lista. E, em 2012, o VH1 colocou Beyoncé no número 3 em sua lista das 100 Grandes Mulheres na Música ficando atrás apenas de Madonna e Mariah Carey.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

vVG2Ih