Luciano Huck, apresentador de tv - Aniversário em  03 de setembro

Luciano Grostein Huck nasceu em São Paulo.

Aresentador de televisão; desde 2000 tem o programa de televisão Caldeirão do Huck.

Luciano Huck é filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora

Grostein, e irmão do diretor de cinema Fernando Andrade, filho do relacionamento

de Marta Grostein com Márcio Escobar de Andrade, ex-diretor de redação da Playboy.

Luciano é judeu, sendo seu avô materno, Mauricio Grostein, proveniente da cidade

de Ekaterinoslav, União Soviética (atualmente Dnipro, Ucrânia).

É enteado de Andrea Calabi, economista ligado ao PSDB paulista.


Huck estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), porém não chegou a se graduar.

Aos 20 anos de idade, Luciano Huck fez um estágio na agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto. Na mesma época, em sociedade com amigos, abriu o bar Cabral, em São Paulo. Estagiou também nas agências de publicidade DM9, de Nizan Guanaes, e Talent. Também trabalhou na 89 FM a Rádio Rock e na Revista Playboy, na seção 20 perguntas. Aos 22 anos, Luciano Huck foi convidado por Fernão Lara Mesquita, diretor do Jornal da Tarde, para publicar a coluna social “Circulando”. Na mesma época, começou a fazer locução em programa da rádio Jovem Pan. Aos 23 anos, estreou na televisão, mais especificamente no comando de um quadro no programa Perfil, com Otávio Mesquita. Aos 24 anos, sua coluna no JT virou programa de televisão, o Circulando, na CNT Gazeta. Na mesma ocasião, Huck inaugurou o bar Sirena em Maresia, litoral norte paulista.

Em setembro de 1996, a convite da Rede Bandeirantes de Televisão, Luciano Huck estreou o programa H, acumulando a função de locutor do programa Torpedo na rádio Jovem Pan. Aos 27 anos, deixou a coluna no JT para dedicar-se integralmente ao programa H.

Em setembro de 1999, Luciano assina contrato com a Rede Globo, para apresentar o programa Caldeirão do Huck, exibido aos sábados às 16 horas, para todo território brasileiro e para 115 países pela Globo Internacional. O programa é líder de audiência consolidando o horário que no passado foi ocupado por Chacrinha. Huck recebeu o Prêmio Extra de Televisão de melhor apresentador de TV por seis anos consecutivos, organizado pelo jornal do Rio de Janeiro, Extra, similar ao the "People’s Choice Awards" (2011, 2010, 2009, 2008, 2007 e 2006). Por sua vez, Caldeirão do Huck recebeu o mesmo prêmio, como melhor show de variedades, por nove anos (2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004 e 2003), incluindo um prêmio pelo Soletrando em 2007.


Luciano Huck é diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG que tem como missão

promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Desde sua fundação

em 2004, 1.150 jovens foram atendidos no programa educacional. Graças ao Instituto Criar, Luciano foi um dos

indicados para o prêmio Empreendedor Social em 2007 um prêmio de empreendedorismo social dado pelo jornal

Folha de S.Paulo e pela fundação Schwab, cujo propósito é identificar líderes de cooperativas, empresas sociais

(do setor privado que distribuem lucros para ajudar a sociedade), ONGs e indivíduos que desenvolvem ideias

inovadoras e sustentáveis para benefício coletivo.


Em 2007, lançou o livro “Na Terra, no Céu, no Mar”, sobre as gravações feitas em seu programa em diferentes lugares do mundo.

Também é produtor de filmes nacionais, como Casa de Areia, lançado em 2005, de Andrucha Waddington, e Era Uma Vez (filme), lançado em 2008, de Breno Silveira.

Em 2009, ele atingiu um milhão de seguidores no Twitter, marca atingida em quatro meses. Atualmente mais de onze milhões de pessoas seguem seus tweets (@LucianoHuck) e mais de quinze milhões de pessoas curtiram sua página no Facebook.

Em 2011, Huck dublou Flynn Rider no fime “Enrolados”, da Disney. Além disso, participa de diversos comerciais de televisão para grandes empresas como P&G, Coca-Cola e Itaú. No dia primeiro de dezembro de 2012, o apresentador se recusou a soprar o bafômetro em uma blitz no Rio de Janeiro. Teve a carteira apreendida e precisou apresentar um outro motorista para levar o carro.[

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

RRuXFJ