Thalia Sodi, cantora mexicana - Aniversário em  26 de agosto

Ariadna Thalía Sodi Miranda nasceu na Cidade do México.

Cantora, compositora e atriz mexicana, de ascendência italiana e francesa. Thalía também exerce outras ocupações, como empresária, escritora, estilista, produtora musical, radialista e filantropa.

Começou a carreira musical no início dos anos 1980 como vocalista de um grupo infantil chamado Din-Din e em 1986 se juntou à banda Timbiriche, com o qual gravou três álbuns de estúdio, porém o grupo separarou-se em 1989.

Logo depois, Thalía viajou para Los Angeles, na Califórnia, afim de estudar técnicas musicais para se apresentar como cantora solo.

Retornou ao México em 1990 e lançou o primeiro álbum solo o homônimo Thalía, sob a gravadora Fonovisa, seguido por Mundo de cristal em 1991 e Love em 1992, que alcançou grande sucesso de vendas em território mexicano. Em 1994 assinou um contrato com a gravadora EMI, com o qual lançou dez álbuns de estúdio e vendeu 10 milhões de discos.

Em 2009, Thalía assinou um contrato com a Sony Music, e passou então a ser empresariada pelo marido Tommy Mottola. Mais tarde recebeu certificação de disco de diamante triplo pelo primeiro álbum ao vivo, Primera fila, com o qual vendeu 500.000 cópias no México

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

vA9ePH