Gisele Bündchen, modelo e atriz - Aniversário em  20 de julho

Gisele Caroline Bündchen nasceu no Brasil, Estado do Rio Grande do Sul, na localidade chamada Horizontina ou Três de Maio,

Supermodelo, filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira. Desde 2004, Gisele esteve entre as modelos mais bem pagas do mundo e, a partir de 2007, tornou-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento. Em 2012, ficou em primeiro lugar na lista dos melhores modelos da Forbes. Em 2014, foi listada como a 89ª mulher mais poderosa do mundo pela mesma revista.

No final dos anos 90, Bündchen tornou-se a primeira de uma onda de modelos brasileiros a conquistar sucesso internacional. Em 1999, a Vogue observou "O Retorno da Modelo Sexy", creditando ela como expoente do fim da era "heroína chique" da industria moda.

Bündchen foi um dos Anjos da Victoria s Secret, de 2000 a meados de 2007. Bündchen foi a pioneira na "caminhada a cavalo", um movimento pomposo criado quando um modelo levanta os joelhos e chuta os pés para a frente.

Em uma entrevista à Vogue em 2007, Claudia Schiffer afirmou que Bündchen é a única supermodelo remanescente. Bündchen se aventurou na atuação quando atuou como coadjuvante em Taxi (2004), pelo qual foi nomeada ao Teen Choice Awards por Choice Movie Breakout Performance, e por Choice Movie Bad Guy. Bündchen teve um papel coadjuvante em O Diabo Veste Prada (2006) e, de 2010 a 2011, foi produtora executiva de um desenho ambiental educacional, Gisele & the Green Team.

Bündchen casou-se com o jogador de futebol americano do New England Patriots, Tom Brady, em 2009. Ela apóia muitas instituições de caridade como Save the Children, Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras, além de dedicar tempo às causas ambientais. Ela é a Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

BRK9we