Claudia Leitte, cantora - Aniversário em  10 de julho

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Cantora, compositora, apresentadora e empresária brasileira. Iníciou a carreira em 2001, na Bahia, como vocalista da banda Babado Novo, na qual lançou dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs.

Conquistou sucessos como "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Eu Fico", "Safado, Cachorro, Sem-vergonha", "Doce Desejo", "Bola de Sabão", "A Camisa e O Botão", "Insolação do Coração" e "Pensando em Você".

Em 2008 deixou a banda para seguir carreira solo com o lançamento do single "Exttravasa", presente em seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Copacabana, de onde foram retiradas outros singles, "Beijar na Boca", "Pássaros" e "Horizonte". O álbum conquistou disco de ouro e o DVD platina tripla.

Claudia é contra o uso de drogas, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006).

Em 2007 a cantora foi madrinha da "Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil" do Ministério Público da Bahia. Participou e apoiou diversas ações sociais como o Criança Esperança, da Rede Globo, onde já coleciona seis participações, o Teleton, no SBT, e o Ressoar Mega Show, da Rede Record. Também é madrinha de campanhas de combate às drogas em São Paulo. Claudia faz diversos shows beneficentes a muitos hospitais, como o show em prol do "Hospital de Câncer de Barretos", realizado em 2011.

A cantora também foi a madrinha da campanha "Doe Sangue" no Carnatal de 2012.  Em 2012, Claudia posou para a revista Caras onde foi divulgada a primeira foto do seu segundo filho, Rafael. Em sua conta oficial no Instagram a cantora postou uma imagem se referindo a doação feita por ela: “Na Caras, Rafael fez a pose para meus fãs e a alegria de milhares de crianças beneficiadas pela Unicef. É um anjo de Deus! Este é o outro sobrinho de vocês, meus Bubles! Amanhã a revista sai!”.

Claudia participa de várias causas sociais, ela é madrinha da oncopediatria do Hospital Aristides Maltez, em Salvador, a musa celebrou o momento doando, 450.000 reais para projetos do Unicef. A interprete ao lado do ator Murilo Rosa protagonizaram a campanha "Quem Ama Pega no Pé", iniciativa da Apae com o objetivo de alertar os pais sobre a importância de se realizar o teste do pezinho após 48 horas do nascimento do bebê

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

ZNBXnw