Linda Evangelista, supermodelo - Aniversário em  10 de maio

Linda Evangelista nasceu em Saint Catharines, Canadá. 

Supermodelo, ao0s 12 anos de idade já tinha decidido que seria modelo. Não demorou muito a concretizar o desejo da  linda jovem pertencente a uma família operária de origem italiana (de Pignataro Interamna) e educada segundo a tradição católica.

Em 1978, com apenas 13 anos, participou num concurso de beleza para adolescentes. Apesar de Linda não ter sido a vencedora, o concurso funcionou como catapulta para a carreira que ambicionava. Um agente estava presente à espreita de novos talentos e ficou fascinado com a beleza da modelo, onde se destacavam os olhos azuis-esverdeados.

E aí tudo começou.

Linda Evangelista é atualmente modelo aposentada, a não ser por eventuais convites para desfilar em passarelas de casas de alta costura ou para fazer capas de revistas de moda.

Agora é uma ativista e se declara distante da menina que declarou não sair da cama por menos de US$ 10.000. Em 2005, comentando essa famosa declaração, Linda disse: "Não suporto a forma como isso me persegue. Eu disse isso há muito e espero ser hoje uma pessoa diferente. Agora saio da cama por uma razão muito melhor. Sou parte de uma equipe que levanta milhões de dólares e aumenta a consciência das pessoas sobre o HIV e a AIDS em todo o mundo."  

É mãe de Augustin James Evangelista, nascido em 11 de outubro de 2006, em Nova York. Dois anos após o nascimento do filho, Linda Evangelista recebeu o World Style Award em Leipzig, Alemanha

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

yopdNe