Geraldo Magela, O Ceguinho - Aniversário em  10 de maio

Geraldo Sebastião Magela Dias, também conhecido como "O Ceguinho" (Belo Horizonte, 10 de maio de 1958) é um humorista brasileiro. É célebre por suas piadas e causos sobre cegos, sendo ele mesmo um deficiente visual (ele sofre de retinose pigmentar).[1][2][3]

Depois de ganhar um concurso de rádio no programa de Altair Pinto na Rádio Capital, foi convidado a fazer participações no programa e, posteriormente, ganhou um horário próprio. Trabalhou ainda na Rádio Mineira, Rádio Inconfidência (Clube da Criança) e Rádio Itatiaia, sempre exibindo seu bom humor.[4] Ainda na década de 90, chegou a apresentar todos os domingos o programa Alegria Brasileira na rádio Espacial FM, onde interpretava o personagem Zé do Banjo.[5]

Foi no Programa do Jô que ele lançou seu primeiro show solo de humor, Ceguinho é a Mãe. Participou ainda de diversos outros programas de humor, como a Escolinha do Barulho, na Rede Record.

Está atualmente na 98 FM, de Belo Horizonte. Apresentou recentemente, na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, seu espetáculo O melhor do Ceguinho.

É fã de futebol, sendo torcedor do América Mineiro.[6] Magela chegou a cobrir a Copa do Mundo FIFA de 2014 como comentarista do Fox Sports Brasil, de forma humorada e com comentários do tipo: “Não tive trabalho nenhum de analisar este lance” e “claro impedimento, nem preciso ver o replay”

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

a4sDWX