Antônio Fagundes, ator - Aniversário em  18 de abril

Antônio da Silva Fagundes Filho, ou simplesmente Antônio Fagundes, nasceu no Rio de Janeiro.

Na TV Globo revelou-se intérprete respeitável, protagonizando muitas novelas entre as quais a de maior repercussão, Velho Chico. Mas tudo o que faz, rende boa crítica.

Após alguns anos afastado, em 2007 voltou às novelas como o carismático Juvenal Antena, líder da fictícia favela da Portelinha em Duas Caras, de Aguinaldo Silva. Em 2010 protagoniza Tempos Modernos, do horário das 19h como o empresário Leal Cordeiro. No ano seguinte, dá vida ao personagem Raul Brandão de Insensato Coração, tornando antigas parcerias com Gilberto Braga e Dennis Carvalho.

Em 2012 interpreta o autoritário Coronel Ramiro Bastos em Gabriela. Já em 2013, volta ao horário nobre na pele de mais um personagem de destaque, o médico César Khoury, patriarca de uma grande família rica de São Paulo em Amor à Vida e peça-chave da trama.

Em 2014, após a saída precoce do horário nobre da Globo, voltou a atuar em Meu Pedacinho de Chão (2014), interpretando Giácomo, tendo repetido sua parceria com Benedito Ruy Barbosa interrompida desde a minesserie Mad Maria. Em 2016, é escalado para protagonizar a novela Velho Chico, dando vida ao Coronel Afrânio de Sá Ribeiro

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

HoDNW6