Glen Close, atriz de US$ 2,3 bilhões - Aniversário em  19 de março

Glenn Close nasceu em Greenwich, EUA.

Atriz, cantora e produtora cinematográfica, foi indicada 7 vezes ao Oscar, sendo 4 vezes como melhor atriz e 3 vezes como melhor atriz coadjuvante.

Alcançou o reconhecimento do público e da crítica durante os anos 1980 ao estrelar filmes como The World According to Garp, The Big Chill e The Natural.

Pelo desempenho nesses longas, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, mas perdeu em todas. Foi indicada outras quatro vezes ao Oscar de Melhor Atriz por Fatal Attraction, Dangerous Liaisons, Albert Nobbs, e The Wife, mas não venceu em nenhuma.

Durante os anos 1990, Glenn participou de vários filmes como Hook, The House of the Spirits, Air Force One e 101 Dalmatians, sendo este último o papel mais popular da carreira, por interpretar Creulla DeVil. Voltou a dar vida para a personagem em uma sequência em 2000.

Glenn também é conhecida por ter estrelado a série Damages como a advogada Patty Hewes. Pelo papel, ganhou o Globo de Ouro, Satellite Awards e duas vezes o Emmy.

Glenn já recebeu três Tony Awards por seus papéis no teatro. Venceu o Globo de Ouro e Screen Actors Guild Awards pelo telefilme The Lion in Winter de 2003 na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme.

Close está envolvida, juntamente com a Walt Disney Pictures, na produção do filme que contará as origens de Cruella de Vil, qual será interpretado pela atriz Emma Stone. Com a Paramount Pictures tem dois projetos em negociação: o primeiro é para produzir o filme remake de Atração Fatal, mas sob a perspectiva de Alex Forrest, e o segundo é para estrelar Sunset Boulevard.

Segundo o Box Office Mojo, todos os filmes estrelados por Glenn Close já arrecadaram mais de 2,3 bilhões de dólares em todo o mundo. Guardiões da Galáxia é o maior deles, com uma arrecadação de mais de 700 milhões de dólares.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

TAMOA6