Sarah Palin, política dos EUA - Aniversário em  11 de fevereiro

Sarah Louise Palin nascida em Sandpoint, é uma política dos Estados Unidos e autora. Foi candidata do Partido Republicano a vice-presidente na eleição presidencial de 2008, e a primeira mulher do Alasca a ser candidata de um grande partido, à presidência ou vice presidência e primeira mulher republicana a ser nomeada para a vice-presidência. 

Com o livro de Going Rogue já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Desde janeiro de 2010, faz comentários políticos para a Fox News, e apresentava um programa de televisão chamado Sarah Palin s Alaska. Cinco milhões de telespectadores assistiram o primeiro episódio, um recorde para a The Learning Channel.

Palin foi eleita para o Conselho Municipal de Wasilla, em 1992 e tornou-se prefeita de Wasilla, em 1996. Em 2003, após ser candidata sem sucesso a vice-governadora, foi nomeada Presidente do Alaska Oil and Gas Conservation Commission, responsável pela supervisão de petróleo e gás no estado.

É a pessoa mais jovem e a primeira mulher a ser eleita governadora do Alasca. Sarah Palin ocupou o cargo desde dezembro de 2006 até sua renúncia em julho de 2009. Ela já aprovou e fez campanha para o movimento Tea Party, assim como vários candidatos nas eleições de meio de mandato de 2010.

Desde a época da nomeação vice-presidencial em 2008, Palin foi considerada uma potencial candidata para a eleição presidencial de 2012, até que anunciou em outubro de 2011 que não iria concorrer. Mas segue ciom o sonho de dirigir o País.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

GBBJI6