Yamandu Costa, violonista - Aniversário em  24 de janeiro

Yamandu Costa é natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Violonista e compositor brasileiro, foi criado na cidade de Guaíba. É considerado um dos maiores violonistas do Brasil e do mundo.

Filho da cantora Clary Marcon e do multi-instrumentista e professor de música Algacir Costa. Começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os 15 anos, a única escola musical era a música folclórica do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.

Depois de ouvir Radamés Gnatalli começou a procurar por outros brasileiros como Baden Powell, Tom Jobim e Raphael Rabello. Aos 16 anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, jazz, samba e chamamé, difícil enquadrá-lo em uma corrente musical principal, dado que mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

KtIHW6