Emma Bunton, música das Spice Girls - Aniversário em  21 de janeiro

Emma Bunton (Londres, 21 de janeiro de 1976) é uma cantora, apresentadora de televisão e atriz britânica. Está casada há mais de duas décadas com um músico afro-inglês. Ficou conhecida mundialmente ao integrar o grupo pop Spice Girls de 1995 a 2001, lançando-se posteriormente em carreira solo.

Seu primeiro álbum, A Girl Like Me, lançado em 2001, trouxe músicas pop dançantes e envolventes baladas. O álbum foi um grande sucesso de vendas, principalmente no Brasil, com destaque para os singles "What I Am" e "What Took You So Long". Esse em questão permaneceu por semanas no topo das principais paradas musicais do mundo, sendo até hoje o single mais vendido da carreira da cantora.

Seu segundo álbum, Free Me, foi lançado em 2004, trazendo elementos de bossa nova e soul, com faixas como "Free Me", "Maybe" (seu maior sucesso) e "Crickets Sing For Anamaria". O álbum recebeu boas críticas, sendo citado como "o melhor álbum de uma ex-Spice Girls" e como um dos 50 melhores álbuns de Bossa Nova de todos os tempos pelo jornal The Daily Telegraph.

Life in Mono foi o terceiro álbum da cantora, lançado em 2006, com regravações sessentistas e elementos de soul e blues; entre suas faixas estava "Downtown", recorde de vendas digitais e canção-tema da campanha de arrecadação de fundos para crianças carentes, Children in Need. Um ano mais tarde, em 2007 nasce seu primeiro filho, Beau. Em 2009 a cantora ganha dois programas na Heart Radio e é convidada para ser jurado do Dancing on Ice

Em 2010 Emma investiu na carreira de apresentadora de televisão, se tornando jurada do programa Dancing On Ice, da rede britânica ITV, além dos programas Don t Stop Believing, do canal britânico Five, e no GMTV, onde entrevistou outras celebridades como Tom Cruise e Will.i.am, do Black Eyed Peas

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

SIgE9m