Buzz Aldrin, astronauta - Aniversário em  20 de janeiro

Buzz Aldrin, nascido Edwin Eugene Aldrin Jr.  nasceu em Nova Jérsei, EUA. Ex-astronauta norte-americano, ex-coronel e piloto da Força Aérea dos Estados Unidos. Foi o segundo homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969, como tripulante do módulo lunar Eagle, durante a missão Apollo 11, a primeira missão tripulada a pousar no satélite.

Com uma persona muito mais pública do que seu companheiro de missão Neil Armstrong, Aldrin deixou a NASA após o passeio lunar, voltou à Força Aérea num cargo gerencial e passou a fazer palestras em todo o mundo promovendo a exploração espacial. Extrovertido, bem-humorado, culto — mas de pavio curto — dublou a si próprio em séries da televisão americana como Os Simpsons e da televisão inglesa, interpretou um reverendo num filme para a televisão sobre a Apollo 11 e confessou em sua autobiografia ter tido vários problemas de depressão e alcoolismo em seus anos pós-Apollo 11, o que contribuiu para sua aposentadoria da USAF.

Buzz dá nome a uma cratera na Lua, localizada perto do ponto de pouso da Apollo 11, e a um asteroide (o 6470 Aldrin); além disso, tem uma estrela com seu nome na Calçada da Fama de Hollywood

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

MHhD2X