Thiago Lacerda, ator - Aniversário em  19 de janeiro

Thiago Ribeiro Lacerda nasceu no Rio de Janeiroe, tornou-se ator e dublador, entre os principais do Brasil. Tem dedicado a carreira a novelas da Rede Globo, com papeis históricos.

 

Estreou na TV no seriado teen Malhação em 1997, como o professor de natação Lula. Seu primeiro grande papel surgiu na minissérie Hilda Furacão, em 1998, tendo-lhe valido um contrato de dois anos com a Rede Globo e o prémio de Ator Revelação nesse mesmo ano. Em 1999 conseguiu o papel de protagonista em Terra Nostra, onde interpretava um imigrante italiano em busca de uma vida melhor no Brasil. Para isso teve de aprender o sotaque e foi para São Paulo para conhecer melhor a cultura dos imigrantes italianos. Para além do curso intensivo do idioma, aprendeu a tocar gaita e a dançar tarantella, esteve em festas típicas e conheceu bairros italianos da cidade, como a Mooca e o Bixiga.[carece de fontes?] A partir do ano 2000 até 2011, atuou em vários montagens da peça Paixão de Cristo vivendo Jesus.

Em 2001 deu vida ao grande vilão Adriano em As Filhas da Mãe, ao lado de Lavínia Vlasak. Em 2002 atuou no filme "A Paixão de Jacobina", junto com a atriz Leticia Spiller. Em 2003 deu vida ao guerrilheiro Giuseppe Garibaldi, na minissérie A Casa das Sete Mulheres. Integrou o elenco da novela América, na pele do grande vilão Alex. Em 2006 integrou o elenco de Páginas da Vida, onde fez par romântico com a personagem da atriz Grazi Massafera em seu primeiro trabalho em telenovelas. A aparição do casal na novela aumentava sensivelmente o ibope. No ano seguinte protagonizou ao lado de Maria Flor, a novela Eterna Magia. Viveu o fotógrafo mulherengo Bruno em Viver a Vida. Fez um participação especial na novela Cordel Encantado, e viveu um dos papéis principais da novela A Vida da Gente, na pele do médico Lúcio.

Em 2013 deu vida ao bondoso Toni em Joia Rara, onde fez par romântico com Luiza Valdetaro e Ana Cecília Costa. Este é o terceiro personagem italiano que ele interpreta na televisão. No ano seguinte viveu o grande vilão Marcos em Alto Astral. Em 2015, com Giulia Gam atuam em Repertório Shakespeare. Com as peças Macbeth e Medida por Medida. Em 2016 fez uma breve participação em Liberdade, Liberdade, e no mesmo ano da vida a mais um vilão, o misterioso Ciro em A Lei do Amor.Mas no final da trama, ele se arrepende e Ciro ficou preso por alguns anos até ser libertado. Em 2018, protagoniza a novela das 18h como Darcy, par romântico de Nathalia Dill, em Orgulho e Paixão

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

GKJAwY