Angelique Kerber, tenista - Aniversário em  18 de janeiro

Angelique Kerber natural de Bremen, Alemanha. 18 de Janeiro de 1988) é uma tenista alemã que chegou a número um mundial, mas está atualmente classificada como número 4 no ranking da WTA. Reconhecida como uma das melhores devolvedoras do circuito, tornou-se profissional em 2003. Desde então, ganhou 12 títulos da WTA em simples.

Kerber já conquistou três torneios do Grand Slam de tênis. A primeira vez foi em 2016, ao vencer o Open da Austrália, diante de Serena Williams. A segunda vez foi poucos meses depois e ainda em 2016, quando ganhou o US Open, desta vez diante de Karolina Pliskova. Já em 2018, chegou ao seu terceiro título de Grand Slam ao vencer Serena Williams e conquistar Wimbledon.

Na temporada de 2016, Kerber disputa inédita final olímpica. Mas torna-se medalhista de prata, ao perder na final da chave de simples feminina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, para Monica Puig, que entrou para a história do esporte de Porto Rico, e conquistou o primeiro ouro olímpico da história portorriquenha.

Também vale destacar que Angelique Kerber é a tenista mais velha a alcançar pela primeira vez o topo do ranking WTA. Isso aconteceu em 12 de setembro de 2016, quando tinha 28 anos e 07 meses. Naquela ocasião, ela desbanca Serena Williams após 186 semanas seguidas e se torna a 22ª líder da WTA na história do ranking feminino iniciado em 1973

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

kuH6bA