Princesa Maria Luisa, da Bulgária - Aniversário em  13 de janeiro

Maria Luísa da Bulgária, é natural de SófiaBulgária. É chamada princesa da Bulgária por direito próprio, e foi princesa de Leiningen durante o primeiro casamento.

É a primeira filha do rei Bóris III da Bulgária e da consorte, a princesa Joana de Saboia. É irmã de Simeão II da Bulgária.

Depois da abolição da monarquia a 15 de setembro de 1946, a princesa, com a mãe e irmão, partiram no dia seguinte para o exílio no Egito, e posteriormente, estabeleceram-se na Espanha.

A Princesa Maria Luísa em primeiras núpcias casou-se civilmente a 14 de janeiro de 1957 em Amorbach, e religiosamente a 20 de fevereiro de 1957 em Cannes, com o Príncipe Carlos Vladimiro de Leiningen (1928-1990), filho da Grande-Duquesa Maria Kirillovna da Rússia. Tiveram descendência, e o casamento acabou em divórcio em 1968.

Tem estes filhos:

  • Príncipe Carlos Boris Francisco Markwart de Leiningen (nascido em 1960).
  • Príncipe Hermann Frederico de Leiningen (nascido em 1963).

A Princesa Maria Luísa contraiu matrimônio a 16 de novembro de 1969 com o cidadão polaco Bronisław Tomasz Andrzej Chrobok (nascido em 1933), em Toronto, e também tem descendência deste casamento.

Do casamento tem estes filhos:

  • Princesa Alexandra-Nadejda María Chrobok de Koháry (nascida em 1970).
  • Principe Pawel Chrobok de Koháry (nascido em 1972).

O irmão Simeão cedeu-lhe o título de Príncipe/Princesa de Koháry para ela e os descendentes do segundo casamento, em 2012.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

rVgKb6