Rosa Magalhães, carnavalesca - Aniversário em  08 de janeiro

Rosa Lúcia Benedetti Magalhães, mais conhecida como Rosa Magalhães, natural do Rio de Janeiro. Professora, artista plástica, figurinista, cenógrafa e carnavalesca brasileira.

É a maior detentora de títulos na era Sambódromo, sendo campeã em 1982 (antes do Sambódromo),1994, 1995, 1999, 2000, 2001 e 2013. Atualmente está na Portela.

Para 2016, de contrato renovado com a São Clemente, Rosa aposta em um enredo critico e irreverente para colocar a escola entre as seis melhores do carnaval. O título do enredo é "Mais de Mil Palhaços No Salão".

Para 2017, renovou com a São Clemente e fez um carnaval intitulado "Onisuáquimalipanse" sobre a história de corrupção que levou à construção do Palácio de Versailles. O título do enredo foi uma brincadeira com a expressão "Honit sois qui mal y pense", traduzida livremente como "Envergonhe-se quem pensar mal disso".

Para o carnaval de 2018, Rosa foi contratada pela Portela, aonde desenvolveu o enredo "De repente de lá pra cá e dirrepente daqui pra lá", que pretende contar a história de judeus e europeus que se estabeleceram na cidade do Recife (PE) holandês no século XVII e que, anos depois, foram expulsos pelos portugueses, ajudaram a fundar a cidade de Nova York.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

vW5p2z