Nigella Lawson, cozinheira e jornalista - Aniversário em  06 de janeiro

Nigella Lucy Lawson é natural de Londres, Inglaterra. Chef de cozinha, apresentadora de televisão e jornalista britânica, tem sucesso mundial ensinando de forma didática como se cozinha. 

É filha de Nigel Lawson (Barão Lawson de Blaby), ex-chanceler do Tesouro, e Vanessa Salmon cuja família era a proprietária do império J. Lyons and Co. Depois de se graduar na Universidade de Oxford, Nigella começou a trabalhar como revisora de livros e crítica de restaurantes e, mais tarde, como vice-editora literária do The Sunday Times em 1986.

Então começou uma carreira de jornalista freelancer escrevendo para vários jornais e revistas. Em 1998 editou o primeiro livro de culinária, How to Eat (Como Comer) que vendeu cerca de 300.000 cópias e tornou-se um bestseller. Escreveu o segundo livro em 2000, How to be a Domestic Goddess (Como Ser Uma Deusa Doméstica) e ganhou o prêmio "Autor do Ano" pelo British Book Award.

Programa de culinária na TV é apresentado no Brasil semanalmente pelo canal pago GNT com programas especiais voltados a festas como, por exemplo, Natal e Páscoa. Em Portugal é transmitido pelo canal SIC Mulher.

Nigella possui o título de nobreza de A Honorável pois a família é aristocrática. O pai é Barão.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

xsZjGY