Bradley Cooper, ator de Hollywood - Aniversário em  05 de janeiro

Bradley Charles Cooper, nasceu na iladélfia, EUA. É ator, cineasta e produtor americano. Começou a carreira como convidado na série de televisão Sex and the City em 1999.

Após ter concluído o Mestrado em Belas Artes em Atuação na Actors Studio no ano seguinte, realizou a primeira aparição no cinema no filme Wet Hot American Summer (2001); ganhou algum reconhecimento como Will Tippin na telessérie Alias (2001–2006).

O artista fez estreia no cinema de Hollywood em Wedding Crashers (2005), e continuou a fazer aparições tanto filmes como em séries televisivas.

No ano de 2014, ele estrelou os filmes Guardians of the Galaxy, Serena e American Sniper, nos quais interpretou Rocket Raccoon, George Pemberton e Chris Kyle, respectivamente. Por este último principalmente, foi congratulado pela crítica cinematográfica e novamente nomeado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Filme, tornado-o o décimo ator na história a receber uma indicação ao prêmio em categoria de atuação por três anos consecutivos.

Próximos sucessos foram em Aloha, Joy (ambos de 2015), War Dogs (2016), Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017) e Avengers: Infinity War (2018). No teatro, ganhou destaque por sua atuação como Joseph Merrick na peça The Elephant Man, exibida na Broadway. O papel rendeu-lhe indicações a múltiplos prêmios, como Drama Desk, Dorian e Tony.

Em 2018, Cooper realizou sua estreia como diretor com o filme A Star Is Born, no qual atuou ao lado da cantora Lady Gaga, e para o qual contribuiu também com o roteiro e trilha sonora. Após o lançamento da película, ele recebeu inúmeros elogios dos críticos e foi nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático e Melhor Diretor, ao passo que venceu o National Board of Review de Melhor Diretor.

É considerado uma das personalidades mais influentes do mundo.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

XZI4in