R. R. Soares, pastor - Aniversário em  06 de dezembro

Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como Missionário R. R. Soares ou R. R. Soares nascido em Muniz Freire, é um pastor neopentecostal, televangelista, empresário, advogado, escritor, cantor, compositor e político brasileiro, fundador e líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Também fundou o ministério Cruzada do Caminho Eterno, juntamente com seu cunhado Edir Macedo, que era então seu assistente. É o apresentador do programa brasileiro de maior extensão global, o Show da Fé, chegando a 173 países. Tem sob seu controle mais de 5 mil templos espalhados por todo o mundo; desses, 3.300 estão no Brasil.[carece de fontes?] É proprietário de vários veículos de comunicação, incluindo rede de televisão e rádio, site, TV por assinatura, gravadora e editora. Segundo a revista econômica Forbes, é o quarto pastor mais rico do Brasil, sendo superado apenas por Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, respectivamente.

 

Soares conheceu Edir Macedo em 1968 na Igreja Pentecostal Nova Vida e casou-se com a irmã dele, Maria Magdalena Bezerra.

Em 1975, é ordenado pastor na igreja Casa da Bênção, pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes, e cria no mesmo ano a igreja Cruzada do Caminho Eterno juntamente com o pastor Samuel Coutinho e Fidélis Coutinho, tendo seu cunhado Edir Macedo como tesoureiro da igreja. Em 1977, em desentendimentos com os irmãos Coutinho, deixa a Cruzada, e funda em 09 de julho de 1977, por iniciativa de seu cunhado Edir Macedo, e juntamente com este, a Igreja Universal do Reino de Deus, cuja a primeira igreja funcionara, numa sala de uma antiga funerária, no endereço: Av. Suburbana, 7.258, Abolição/RJ. Em 18 de fevereiro de 1978, realiza a cerimonia da ordenação de Edir Macedo seu cunhado a pastor. Nessa época Soares era o líder da igreja e Edir seu vice.[5]

Edir queria expandir o ministério para os Estados Unidos, já Soares queria expandir inicialmente no Brasil; Macedo ministrava libertação e prosperidade enquanto Soares ministrava cura e evangelização. Além disso, R. R. Soares viajava e fazia missões em vários lugares, e durante essas missões, Soares passa a contratar pastores de outras denominações de orientação pentecostal, e em uma delas, o proprio Soares, toma liderança e muda todo o sistema da igreja Universal

Com esses desentendimentos, em 07 de junho de 1980, Soares e Edir montaram um sistema de votação, com presbiterio com 15 pastores. Quem perdesse, renunciaria a liderança. Edir venceu com 12 votos contra 3 de Soares. R.R. Soares então se desliga da IURD, e inaugura um dia depois, em 09 de junho de 1980, a Igreja Internacional da Graça de Deus. Até hoje, eles pouco se falam.

 

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

ChaBPa