Ator Alain Delon - Aniversário em  08 de novembro

Alain Delon nascido em Sceaux, França. É célebre por filmes de aventura e românticos. Fez primeiro grande sucesso com O Sol por Testemunha, em 1959.

 

Infância sofrida, aos 17 anos alistou-se no Exército da França e foi lutar na Indochina. Após retornar não encontrou emprego e por isso trabalhou como porteiro, garçon, vendedor.

 

Mas a sorte sorriu logo. Amigo do ator Jean Claude Birally, foi ao Festival de Cannes. Ali chamou atenção de produtores por causa da beleza que tinha. Do produtor  David O. Selznick recebeu a oferta de contrato, mas teria que aprender a falar inglês. Em Paris conheceu o cineasta Yves Allégret, qaue o induziu a ficar na França e assim começou a carreira de sucesso.

 

Delon amigou-se com a atriz alemã Romy Schneider, com quem ficou 5 anos.

 

Em 1962, trabalhou com o cineasta Michelangelo Antonioni, no filme O Eclipse, última parte da célebre trilogia da incomunicabilidade desse diretor. Com o cineasta Jean-Pierre Melville, atuou em filmes como Le samouraï (1967), O Círculo Vermelho (1970) e O Expresso para Bourdeaux (Un flic, 1971). Trabalhou ainda com outros grandes cineastas, como Valerio Zurlini, em A primeira noite de tranquilidade (1972), Joseph Losey, em Cidadão Klein (1976) e O Assassinato de Trotsky (1972), Jean-Luc Godard, em Nouvelle vague (1990).

 

Hoje Alain Delon se recupera de um AVC

 

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

j3k6Li