Hermano Henning, jornalista - Aniversário em  12 de outubro

Hermano Henning começou no rádio ainda adolescente, em Guararapes. Trabalhou em várias emissoras, como Deutsche Welle, na Alemanha. Passou também pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela revista Veja, até chegar à televisão.

Durante mais de 10 anos, exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Chegou a atuar na antiga Rede Manchete. Entre os trabalhos mais importantes destacam-se o conflito entre Irã e Iraque, Guerra Civil de Angola, queda do Xá Reza Pahlevi, Guerra do Golfo, Guerra das Malvinas, Invasão Americana no Haiti, atentado de Oklahoma, e das morte dos papas Paulo VI e João Paulo I, do Presidente Josip Broz Tito na Iugoslávia e do cantor e compositor Tom Jobim. Participou da Primeira Expedição Brasileira à Antártica.

Participou também da cobertura de várias Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978, e cobriu as Olimpíadas de Moscou (1980), Los Angeles (1984), Barcelona (1992) e Atlanta (1996).

Desde 1989 trabalha no SBT

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

iq6nyZ