Sérgio Mallandro - Aniversário em  12 de outubro

Sérgio Mallandro (ou ainda Serginho Mallandro) nasceu no Rio de Janeiro.

Artisticamente foi uma das maiores descobertas do competenete Silvio Santos.

Na mesma cidade onde nasceu e no bairro da Lagoa, foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos, o Lady Laura.

Com a inauguração do SBT, Mallandro passou a participar do programa de auditório O Povo na TV, que era apresentado por Wilton Franco, Wagner Montes, Christina Rocha e Roberto Jefferson, além do próprio Mallandro.

Obteve sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o aquele jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em 5 oportunidades.

Nessa época, Mallandro fez alguns filmes. Participou das seqüências Menino do Rio (1981) e Garota Dourada (1984), além do filme O Trapalhão na Arca de Noé (1983), de Renato Aragão, filmado no período da separação do grupo Os Trapalhões. Mallandro ainda protagonizou o filme As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985), que contou com as participações de Pedro de Lara, Mara Maravilha, Alexandre Frota e do grupo Absyntho.

Ainda no SBT, apresentou o programa infantil Oradukapeta, onde criou sua mais famosa atração, a "Porta dos Desesperados", que é uma versão brasileira para o Problema de Monty Hall. Neste quadro, os participantes escolhiam entre três portas, sendo que atrás de uma delas havia prêmios (brinquedos, bicicletas, etc) e nas outras havia "monstros" fantasiados.

Mallandro ainda perguntava se a criança não queria trocar de porta, ou se não queria ficar com um brinquedo ao invés de abrir a porta. É considerado um ícone da cultura trash no Brasil. Outros quadros famosos foram o goleiro Mallandrovisky e o Super Mallandro.

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

GzGWIA