Christine Lagarde, ex-diretora-gerente do FMI - Aniversário em  01 de janeiro

Christine foi a primeira mulher a chegar ao principal cargo do Fundo Monetário Internacional (FMI), depois de ser ministra das Finanças, Indústria e Emprego, na França, de 2007 a 2011. Por causa da competência profissional, ocupou também os ministérios da Agricultura e Pesca e do Comércio Exterior.

Advogada e experiente política, é filiada ao Partido Os Republicanos. Como Diretora-Gerente do FMI, desde 2011 até janeiro de 2019, enfrentou com decisão a tarefa de apoiar países em crise de economia, planejando amparo do Fundo sem aquelas alças de dependência de gestões passadas.

Natural de Paris, Christine cresceu na Normandia (em Le Havre) junto com dois irmãos e a mãe Nicole, uma professora, profissão também do pai Robert Lallouette. Christine é vegetariana e nunca bebe álcool. Yoga é atividade que se dedica com paixão, mas faz mergulho, natação e jardinagem. Christine Lagarde é divorciada e tem dois filhos, Pierre-Henri Lagarde (nascido em 1986) e Thomas Lagarde (nascido em 1988). Foi casada com o empresário Xavier Giocanti, de Marselha.

 

Seja o primeiro a comentar este aniversário.

Comente este aniversário 

 

36ZdjY