Bárbara Paz, atriz
Aniversariante de 17/Outubro

Bárbara Raquel Paz nasceu em Campo Bom, Brasil.

Revelou-se logo uma das mais importantes atrizes dramáticas, diretora e produtora brasileira.

Ficou conhecida por participar Casa dos Artistas em 2001 no SBT  do qual se tornou vencedora. Formou-se pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes Filho. Atualmente faz parte do grupo TAPA.

No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura.

Bárbara é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas. Apresenta o programa A Arte do Encontro, no Canal Brasil, onde conversa com grandes nomes do cenário artístico brasileiro. No cinema, como atriz participou de vários longas e curtas-metragens incluindo Meu amigo Hindu, último filme de Hector Babenco ao lado de Willem Dafoe,

Como diretora adentrou o universo dos curtas-metragens, produzindo e dirigindo programas e filmes. O Documentário “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” estreante no Festival de Veneza 2019 é seu primeiro longa-metragem.

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

TRhr8