Diana Ross, cantora
Aniversariante de 26/Março

Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross nasceu em Detroit, EUA.  Redvelou-se cantora de soul, Jazz, R&B e pop.

Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.

Após sua saída do Supremes em 1970, Ross lançou seu primeiro álbum solo de estreia no mesmo ano, que continha o hit Top 20 Pop "Reach Out and Touch (Somebody s Hand)" e o hit número um "Ain t No Mountain High Enough". Mais tarde, ela lançou o álbum Touch Me in the Morning em 1973; a faixa-título alcançou o número 1, como seu segundo hit solo 1.

Nesse mesmo ano, seu álbum Lady Sings the Blues, que foi a trilha sonora original de seu filme baseado na vida da cantora de jazz Billie Holiday, foi para o número 1 no Billboard 200 Albums Chart, vendendo mais de 300.000 cópias nos primeiros 8 dias de lançamento. Em 1976, a trilha sonora de Mahogany incluiu seu terceiro hit número um, "Theme from Mahogany (Você sabe onde você está indo)". 

O álbum homônimo de 1976 incluiu seu quarto hit número um, "Love Hangover". Em 1979, Ross lançou o álbum The Boss. Seu álbum semi-epônimo de 1980, diana, alcançou o número 2 na parada de álbuns da Billboard nos Estados Unidos, e gerou o número um de sucesso "Upside Down", e o hit internacional "I m Coming Out".

O último single de Ross com a Motown durante sua carreira inicial com a companhia alcançou seu sexto e último hit número um nos Estados Unidos, o dueto "Endless Love", composto pelo filme Brooke Shields de mesmo nome, e com o frontman Commodores, Lionel Richie. Ross e Richie apresentaram a música na transmissão para o 54th Academy Awards, onde a música foi indicada na categoria de "Melhor Canção". O sucesso do single lançou a carreira solo de Richie.

 

Foto: Diana Ross, na Casa Branca com dirigentes do País, para receber homenagem.

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

bhTtH