Tiger Woods, golfista
Aniversariante de 30/Dezembro

Eldrick Tont Woods nasceu em Cypress, EUA. Mais conhecido como Tiger Woods, é um jogador profissional de golfe dos Estados Unidos.

É considerado um dos melhores golfistas de todos os tempos. Em 2005, aos 29 anos de idade, alcançou a marca de dez grandes conquistas do golfe profissional, colocando-o em terceiro na lista atrás de Jack Nicklaus e Walter Hagen. Incluindo seus três Campeonatos Amadores dos Estados Unidos, ele e Bobby Jones foram os únicos golfistas a ganhar treze títulos importantes antes dos 30 anos de idade. Ganhou mais vezes no PGA Tour do que qualquer outro golfista em atividade.

Woods, que é filho de pais mestiços, teve um grande papel no desenvolvimento do golfe para as classes menos envolvidas na modalidade, especialmente entre as minorias raciais e jovens nos Estados Unidos.

Seu pai Earl, um militar aposentado das forças armadas americanas, era mestiço de afro-americanos, chineses e nativos americanos. Já sua mãe Kutilda, originária da Tailândia, era mestiça de tailandeses, chineses e alemães. Isso faz com que Woods seja metade asiático (1/4 chinês e 1/4 tailandês), 1/4 afro-americano, 1/8 nativo americano e 1/8 alemão. Ele se refere como um Cablinasian (uma abreviação silábica de caucasiano, negro, indígena e asiático)

Em 2009, a Revista Forbes publicou que Tiger Woods se tornou neste mesmo ano o primeiro desportista bilionário da história, arrecadando US$ 1 bilhão em patrocínios, cachês e prêmios.[

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

zFBIn