Jean-Claude Van Dame, especialista em artes marciais e ator
Aniversariante de 18/Outubro
Jean-Claude Van Dame, especialista em artes marciais e ator

Jean-Claude Camille François Van Varen ou mais conhecido como Jean-Claude Van Damme nasceu em Berchem-Sainte-Agathe, Bélgica. É especialista em Karate Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF, Full Contact, KickBoxing e ator belga.

Depois de treinar Karate intensivamente a partir de onze anos de idade, mais tarde tornou-se um bom bailarino e dançou durante 6 anos. Aos 18 anos teve que escolher entre a dança e o karate porque uma companhia francesa de balé queria o contratar. Aos 16 anos pegou a faixa preta de shotokan e venceu o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado, foi campeão europeu de karatê - seu apelido era "Os Músculos de Bruxelas" - e notabilizou-se pela execução de um golpe que atinge a cabeça do adversário durante um giro de 360 graus. Além disso era extremamente disciplinado e corria mais de 3 horas por dia. Depois da escola fazia as lições em 20, 25 minutos e ia treinar.

Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, tem 1,62 m de altura, ganhando o título de "Mr. Bélgica". Ele emigrou para os Estados Unidos em 1982 para iniciar uma carreira no cinema, e ainda nos anos 80 alcançou o sucesso com filmes como Bloodsport (1987) e Kickboxer (1989). nos anos 90 Duplo Impacto (1991) Soldado Universal (1992) O Alvo (1993). Na América Latina é chamado de Jean-Claude "El Loco" Van Damme devido aos seus filmes de ação.

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

7ZRWs